Netflix abre números "secretos" da audiência de "Umbrella Academy" e mais
A Netflix divulgou hoje números de audiência de alguns de seus conteúdos originais mais populares, como a série "The Umbrella Academy" e o recém-lançado documentário "Nosso Planeta". Os dados estão "escondidos" em um dos tópicos de um relatório divulgado a cada quatro meses aos investidores.
Com quase 150 milhões de assinaturas - em contas compartilhadas entre várias pessoas - o serviço de streaming destacou os bons resultados de conteúdos originais lançados nos últimos meses. Lembrando que não é tão comum que a companhia abra seus números de audiência.
Lançada oficialmente em 15 de fevereiro, a série "The Umbrella Academy" - baseada nos quadrinhos homônimos de Gerard Way e do brasileiro Gabriel Bá - foi vista por 45 milhões de assinantes em apenas um mês, aponta o relatório.
Em dezembro do ano passado os atores Ellen Page Tom Hopper, David Castãneda e Emmy Raver-Lampman, além dos quadrinistas, estiveram no Brasil para divulgar a série em um painel da Netflix na CCXP.
"Operação Fronteira", lançado em 13 de março, fez números ainda mais impressionantes. Em quatro semanas, 52 milhões de assinantes viram o filme de ação com estrelas como Ben Affleck e Pedro Pascal no elenco.
Documentários originais, como os que mostraram os bastidores do fracassado Fyre Festival, e o polêmico "Nosso Planeta" também atraíram boa audiência para a Netflix.
"Fyre Festival: Fiasco no Caribe", lançado em 18 de janeiro, atingiu 20 milhões em um mês. A previsão para o documentário "Nosso Planeta", que saiu há apenas 10 dias, é de 25 milhões no mesmo período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.