Topo

Game of Thrones


"Game of Thrones" quebra recorde de audiência com 17,4 milhões de espectadores

Divulgação
Jon Snow (Kit Harington) em cena da última temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

2019-04-15T16:56:11

15/04/2019 16h56

A estreia da oitava e última temporada de "Game of Thrones" quebrou o recorde de episódio mais visto da história da HBO nos EUA. O capítulo "Winterfell" marcou 17,4 milhões de espectadores em todas as plataformas, incluindo a emissora tradicional e as plataformas de streaming HBO GO e HBO NOW.

O recorde pertencia antes ao episódio final da sétima temporada de "Game of Thrones", "The Dragon and the Wolf". Exibido em 2017, o capítulo havia atraído 16,9 milhões de espectadores entre as várias plataformas da emissora.

Além da Muralha #1: Podcast comenta tudo sobre a volta de "Game of Thrones"

UOL Entretenimento

Com o número, "Winterfell" se torna também o episódio de TV mais visto de 2019 até o momento. Antes, o recordista era "The Donation Oscillation", episódio de 7 de fevereiro da sitcom "The Big Bang Theory", que foi visto por 14,1 milhões de norte-americanos.

A expectativa é que os índices de audiência de "Game of Thrones" continuem subindo conforme a série se aproxima de seu episódio final. A oitava temporada contará com apenas seis capítulos -- o último deles vai ao ar em 19 de maio.

Mais Game of Thrones