Museu de História Natural de NY estuda cancelar homenagem a Bolsonaro
O Museu de História Natural de Nova York, um dos mais importantes do mundo, tuitou ontem que está "profundamente preocupado" com uma homenagem que será feita nas dependências da instituição ao atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL).
O Twitter oficial do museu publicou: "O evento externo e privado em que o atual presidente do Brasil será homenageado foi agendado no museu antes de o homenageado ser escolhido. Estamos profundamente preocupados e estamos explorando nossas opções".
O ingresso para o evento custará US$ 30 mil. A homenagem, que deve acontecer em maio, está sendo organizada pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. Bolsonaro receberia o prêmio de personalidade do ano.
O site americano The Gothamist, que cobre Nova York, conversou com representantes do museu, que disseram haver indicações de que organizadores da homenagem tenham interesses comerciais no país.
O Museu de História Natural de Nova York já serviu de cenário para vários filmes. No Brasil, ganhou destaque em 2006 com o filme "Uma Noite no Museu", com Ben Stiller, Robin Williams, Owen Wilson, Ricky Gervais e Rami Malek.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.