Topo

Novo "As Panteras" ganha imagens oficiais, com Kristen Stewart à frente do trio

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/04/2019 13h55

A nova versão de "As Panteras" está entre nós. A famosa franquia sobre as três espiãs empregadas pelo misterioso Charlie volta aos cinemas em 14 de novembro, e a revista "Entertainment Weekly" revelou hoje as primeiras fotos oficiais do filme.

Kristen Stewart ("Crepúsculo"), Naomi Scott ("Power Rangers") e Ella Balinska ("The Athena") formam o novo time. Nesta versão do universo apresentado originalmente na série de 1976, a agência de espionagem de Charlie expandiu suas operações para um nível global.

O trio de espiãs que conhecemos no novo filme é apenas uma das muitas equipes comandadas por Charlie. Stewart vive Sabina, a festeira imprevisível do grupo; Balinska interpreta Jane, ex-agente do MI6, que serve como os "músculos" da operação; e Scott é Elena, a cientista que serve como o "coração" do grupo.

Poder feminino também na direção

Elizabeth Banks, conhecida por seu papel na franquia "Jogos Vorazes", ajudou a escrever o roteiro e assume a direção deste novo "As Panteras". A cineasta defende o filme como "uma continuação" da franquia, ao invés de um reboot ou remake.

"Era importante, para mim, fazer um filme sobre mulheres trabalhando juntas, apoiando umas às outras. Este não é um filme sobre romances loucos, ou sobre as mães para as quais elas não ligam tanto quanto deveriam", brinca Banks.

A nova abordagem ao universo da franquia significa também que "As Panteras" não tem só um Bosley, mas três. O personagem, que tradicionalmente fazia a conexão entre as espiãs e Charlie, virou um "cargo" na agência, ocupado por várias pessoas diferentes.

A própria Banks interpreta um dos Bosley's do filme. Dois outros são vividos por Patrick Stewart ("X-Men") e Djimon Hounsou ("Capitã Marvel"). "As Panteras sempre trocaram de nome entre um reboot e outro, mas Bosley sempre foi Bosley. Pensamos, então: 'Não é um nome, é um cargo'", diz a diretora.

Inspirações e segredos

Banks também revela que sua abordagem das cenas de ação do filme é bem diferente daquela tomada por McG nos filmes de "As Panteras" lançados nos anos 2000. "Eu queria que estas personagens fossem diferentes dos super-heróis, aliens e criaturas mitológicas dos blockbusters de hoje", conta.

A diretora compara o seu filme com a franquia "Missão Impossível". "Aqueles filmes funcionam melhor quando o time todo está junto, e há esta mistura de humor e ação. Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson. Pensamos muito nisso durante as filmages", revela.

Banks não quis revelar nada sobre o papel de Noah Centineo ("Para Todos os Garotos que Já Amei") no filme. O ator aparece ao lado de Ella Balinska em uma das fotos divulgadas, mas a diretora adianta que "ele é um amigo da personagem de Naomi [Scott]".

As Panteras do novo filme tem muitos aliados, diz Banks, mas isso não significa que não consigam completar suas missões sozinhas: "Mulheres podem fazer o que quiserem. Isso não é só a minha opinião, é a filosofia de toda esta franquia".

18 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Would

A única coisa que sinto quando vejo algo relacionado à Kristen Stewart é nojo.

lapulga

Nao vai prestar. Ficam querendo fazer um filme com tanto emponderamento quee termina ficando chato algo que poderia ser bem legal. Jamais esses remakes de As panteras fará sucesso como o original. Simples.

publicidade