Topo

Novo "As Panteras" ganha imagens oficiais, com Kristen Stewart à frente do trio

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/04/2019 13h55

A nova versão de "As Panteras" está entre nós. A famosa franquia sobre as três espiãs empregadas pelo misterioso Charlie volta aos cinemas em 14 de novembro, e a revista "Entertainment Weekly" revelou hoje as primeiras fotos oficiais do filme.

Kristen Stewart ("Crepúsculo"), Naomi Scott ("Power Rangers") e Ella Balinska ("The Athena") formam o novo time. Nesta versão do universo apresentado originalmente na série de 1976, a agência de espionagem de Charlie expandiu suas operações para um nível global.

O trio de espiãs que conhecemos no novo filme é apenas uma das muitas equipes comandadas por Charlie. Stewart vive Sabina, a festeira imprevisível do grupo; Balinska interpreta Jane, ex-agente do MI6, que serve como os "músculos" da operação; e Scott é Elena, a cientista que serve como o "coração" do grupo.

Poder feminino também na direção

Elizabeth Banks, conhecida por seu papel na franquia "Jogos Vorazes", ajudou a escrever o roteiro e assume a direção deste novo "As Panteras". A cineasta defende o filme como "uma continuação" da franquia, ao invés de um reboot ou remake.

"Era importante, para mim, fazer um filme sobre mulheres trabalhando juntas, apoiando umas às outras. Este não é um filme sobre romances loucos, ou sobre as mães para as quais elas não ligam tanto quanto deveriam", brinca Banks.

A nova abordagem ao universo da franquia significa também que "As Panteras" não tem só um Bosley, mas três. O personagem, que tradicionalmente fazia a conexão entre as espiãs e Charlie, virou um "cargo" na agência, ocupado por várias pessoas diferentes.

A própria Banks interpreta um dos Bosley's do filme. Dois outros são vividos por Patrick Stewart ("X-Men") e Djimon Hounsou ("Capitã Marvel"). "As Panteras sempre trocaram de nome entre um reboot e outro, mas Bosley sempre foi Bosley. Pensamos, então: 'Não é um nome, é um cargo'", diz a diretora.

Inspirações e segredos

Banks também revela que sua abordagem das cenas de ação do filme é bem diferente daquela tomada por McG nos filmes de "As Panteras" lançados nos anos 2000. "Eu queria que estas personagens fossem diferentes dos super-heróis, aliens e criaturas mitológicas dos blockbusters de hoje", conta.

A diretora compara o seu filme com a franquia "Missão Impossível". "Aqueles filmes funcionam melhor quando o time todo está junto, e há esta mistura de humor e ação. Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson. Pensamos muito nisso durante as filmages", revela.

Banks não quis revelar nada sobre o papel de Noah Centineo ("Para Todos os Garotos que Já Amei") no filme. O ator aparece ao lado de Ella Balinska em uma das fotos divulgadas, mas a diretora adianta que "ele é um amigo da personagem de Naomi [Scott]".

As Panteras do novo filme tem muitos aliados, diz Banks, mas isso não significa que não consigam completar suas missões sozinhas: "Mulheres podem fazer o que quiserem. Isso não é só a minha opinião, é a filosofia de toda esta franquia".