Topo

Nona temporada de "American Horror Story" revela título e tema; veja teaser

Ryan Murphy anuncia "American Horror Story: 1984" - Reprodução/Instagram
Ryan Murphy anuncia "American Horror Story: 1984" Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/04/2019 12h04

Ryan Murphy revelou o título e o tema da nona temporada de "American Horror Story", que chega ainda em 2019. No Instagram, o criador da série disse que a nova edição da série antológica terá o subtítulo "1984", e prestará homenagem ao gênero de terror conhecido como "slasher", predominante nos anos 80.

No teaser postado por Murphy, vemos uma jovem correndo por uma floresta, perseguida por um assassino ou assassina de visual bem excêntrico, com longos cabelos loiros saindo de um buraco no topo de sua máscara. Tudo ao som de "Six Feet Under", da sensação do pop Billie Eilish.

Os "slashers" são filmes de terror baseados em um vilão com tendências homicidas, normalmente com um visual bem marcante, que podem ou não ter poderes sobrenaturais. Exemplos famosos incluem as franquias "Sexta-Feira 13", "Halloween", "A Hora do Pesadelo" e "Pânico".

A nona temporada de "American Horror Story" só tem dois membros do elenco confirmados até agora: a atriz Emma Roberts, que retornará à série pela quinta vez, e o esquiador Gus Kenwrothy, que fará sua estreia na atuação interpretando o par romântico de Roberts.

O oitavo ciclo de "American Horror Story", exibido no ano passado, foi intitulado "Apocalypse" e lidou com o fim do mundo pelas mãos do Anticristo (Cody Fern). A temporada também retomou narrativas de "Murder House" (1º ano) e "Coven" (3º ano).

AHS SEASON 9 is called...

Uma publicação compartilhada por Ryan Murphy (@mrrpmurphy) em