Topo

"The Politician": Série do criador de "Glee" com Gwyneth Paltrow ganha data

Pôster de "The Politician" - Reprodução/Twitter
Pôster de "The Politician" Imagem: Reprodução/Twitter

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/03/2019 12h36

A Netflix marcou data para a estreia de "The Politician", primeira série do produtor Ryan Murphy para a plataforma. A produção, que marca o retorno de Murphy aos musicais após o fim de "Glee" (2009-2015), estreia em 27 de setembro.

O elenco é liderado por Ben Platt ("A Escolha Perfeita"), no papel de um político da região de Santa Barbara, nos EUA. Cada temporada vai abordar uma eleição disputada pelo protagonista, e cada episódio reservará espaço para um grande número musical.

O elenco coadjuvante inclui ex-colaboradores de Murphy, como Gwyneth Paltrow ("Glee"), Jessica Lange e Dylan McDermott ("American Horror Story"). Entre as novidades, destaque para Zoey Deutch ("O Plano Imperfeito") e Lucy Boynton ("Bohemian Rhapsody").

Murphy já anunciou duas outras séries na Netflix, ambas sem data de estreia definida. Uma é "Ratched", série focada na famosa vilã enfermeira do filme (e livro) "Um Estranho no Ninho". Sarah Paulson vai assumir o papel famosamente interpretado por Louise Fletcher no cinema.

A outra é "Hollywood", que abordará a era de ouro da terra do cinema. Murphy assinou exclusividade com a Netflix no ano passado, em um contrato avaliado em mais de US$ 300 milhões.