Topo

Novas cenas de "Ultimato" entregam tempo desde "Guerra Infinita" e destacam Capitã Marvel

Beatriz Amendola

Do UOL, em Los Angeles*

07/04/2019 11h55

A menos de três semanas da estreia de "Vingadores: Ultimato", a Marvel exibiu para a imprensa cerca de dez minutos de cenas de "Vingadores: Ultimato" - e o UOL esteve entre os veículos que puderam conferir tudo em primeira mão.

Foram exibidas duas sequências, sem relação entre si. "Não vamos dar nenhum contexto", avisou o diretor Joe Russo antes da sessão. "Mas elas vão dar uma ideia do tom do filme".

Seu irmão e codiretor, Anthony Russo, introduziu as sequências falando sobre a sensação de finalmente estrear o filme, que encerra uma jornada de 11 anos e 22 longas iniciada com "Homem de Ferro", em 2008. "É uma emoção especial para nos levar esses filmes para todo o mundo. É um momento especial para nós".

"Nós colocamos nossos corações e nossas almas nesses filmes. Foi difícil", completou Joe.

As cenas

Atenção: a partir deste ponto há possíveis spoilers de "Vingadores: Ultimato". Não leia se não quiser saber o que acontece.

A primeira das cenas exibidas para a imprensa é uma expansão de um trecho já mostrado nos trailers: a mensagem dramática deixada por Tony Stark para Pepper Potts. Nela, o herói acaba revelando há quanto tempo ele e Nebulosa estão à deriva no espaço: 22 dias. Isso resolve uma das grandes dúvidas que os fãs sobre "Ultimato", o tempo que se passou desde os eventos de "Guerra Infinita".

A mensagem de Tony é ainda mais emocionante do que os trailers deixaram entrever, com o Homem de Ferro contemplando sua própria mortalidade. A sequência, no entanto, começa em um tom ligeiramente mais leve, com o herói e Nebulosa jogando para passar o tempo - uma possível indicação de que o filme não será completamente sombrio após o fim trágico de "Guerra Infinita".

Já a outra sequência corresponde àquela que foi exibida, no início da semana, durante a CinemaCon, em Las Vegas. Nebulosa, agora, está na Terra com parte dos Vingadores - mas não há sinal de Tony Stark.

A grande estrela desse segundo trecho é a Capitã Marvel, que se mostra extremamente confiante para enfrentar Thanos. Questionado sobre o que seria diferente agora, já que os Vingadores não conseguiram derrotar o Titã Louco na primeira vez, ela responde: "Agora vocês têm a mim". Carol Danvers ainda responde o porquê de não ter aparecido antes. "Há muitos outros planetas por aí que não tem vocês para protegê-los".

A equipe acaba descobrindo onde está Thanos quando Rocket aponta que foi detectada uma grande irradiação de energia, semelhante àquela registrada no primeiro estalo do vilão - o que dá a entender que a Manopla e as Joias do Infinito foram usadas por uma segunda vez. Ao fim, um grupo formado pelo Guaxinim, Capitã Marvel, Viúva Negra, Thor, Capitão América, Máquina de Combate e Nebulosa parte em uma nave para, finalmente, confrontar Thanos.

*A jornalista viajou a convite da Disney

"Eu venci", diz Thanos em novo teaser de "Vingadores: Ultimato"

UOL Entretenimento