Topo

Após chuva, Metrô e CPTM decidem estender atendimento para público do Lolla

Metrô e CPTM decidem estender atendimento para público do Lolla após fortes chuvas -
Metrô e CPTM decidem estender atendimento para público do Lolla após fortes chuvas

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

06/04/2019 21h35

Após as fortes chuvas que atingiram o bairro de Interlagos, localizado na zona sul de São Paulo, onde é realizado o Lollapalooza Brasil 2019, o governador de São Paulo, João Doria Jr., anunciou que o atendimento será estendido até 1h30 na estação Autódromo, que recebe o público do festival, além da operação em outras linhas.

"As chuvas deste sábado ocasionaram a interrupção do evento Lollapalooza por 2h. Por isso, a CPTM e o Metrô estenderão o atendimento na estação Autódromo até 1h30, bem como a operação nas Linhas 9 Esmeralda, 2 Verde e 4 Amarela do Metrô", escreveu o governador em suas redes sociais.

Nos fins de semana, a operação das linhas do Metrô e da CPTM normalmente ocorre até a 1 hora da manhã. Nos demais dias da semana, as estações fecham à meia-noite.

Todos os shows do Lollapalooza Brasil foram interrompidos temporariamente hoje, por volta das 14h20, por causa do mau tempo. Rashid, que estava no palco Budweiser, e Lany, no palco Adidas, tiveram que parar suas apresentações nos primeiros dez minutos.

Após algum tempo com todas atividades do evento interrompidas, a organização do evento decidiu por instruir os fãs a deixarem o local. Muitos permaneceram abrigados nas estruturas do local na esperança de que as atrações sejam retomadas.

"Procurem saídas de emergência e sigam as orientações dos bombeiros e dos seguranças", anunciaram os sistemas de som do festival.

Do lado de fora, os portões foram fechados e o público que estava chegando ao local foi impedido de entrar.

A organização do festival justificou que a interrupção fosse realizada pela segurança do público e das atrações em função dos ventos fortes e alguns raios que já caíram na região. Foi aconselhado também que ninguém ficasse próximo a grades e qualquer objeto metálico.

Depois de 2h de interrupção nos shows, os portões foram reabertos. A programação foi retomada dentro dos horários previstos com a banda Snow Patrol no Palco Budwiser e com a francesa Jain no Palco Adidas.

Lollapalooza