Topo

Criadores de "Westworld" deixam HBO e assinam contrato com a Amazon

Jonathan Nolan e Lisa Joy em evento do Emmy 2017 - Divulgação/IMDb
Jonathan Nolan e Lisa Joy em evento do Emmy 2017 Imagem: Divulgação/IMDb

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/04/2019 16h49

O casal Jonathan Nolan e Lisa Joy, cocriadores de "Westworld", deixou o seu contrato com a Warner Bros. Television e com a HBO para produzir séries diretamente para o serviço de streaming da Amazon. A informação é do site da Variety.

O acordo entre Nolan, Joy e a Amazon pode render até US$ 150 milhões para o casal, e vale pelos próximos cinco anos. O contrato estipula que Nolan e Joy continuarão como showrunners de "Westworld", que deve começar produção de sua terceira temporada em breve para estreia em 2020.

O casal já definiu também o seu primeiro projeto para o Amazon Prime Video: uma adaptação do livro "The Peripheral", do celebrado autor de ficção científica William Gibson. O casal vai desenvolver a série com a ajuda do roteirista Scott B. Smith ("Um Plano Simples").

A trama de "The Peripheral" se passa em um futuro próximo, e mostra o que acontece quando uma mulher chamada Flynne Fisher descobre um portal para uma realidade alternativa, que revela algo sombrio sobre o destino de seu próprio mundo.