PUBLICIDADE
Topo

"Não creio em Deus, mas agradeço a Ela", diz atriz de "Westworld" no Emmy

Thandie Newton - Frazer Harrison/Getty Images
Thandie Newton Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração com o UOL

17/09/2018 23h41

Thandie Newton venceu o Emmy de melhor atriz coadjuvante em série dramática pela performance na segunda temporada de "Westworld", e fez uma declaração ousada durante o discurso.

A atriz, que interpreta a androide Maeve na série, quis agradecer a Deus em seu discurso - mesmo que seja ateia. "Eu nem mesmo acredito em Deus, mas vou agradecer a Ela nesta noite", disse, recebida por aplausos.

LEIA MAIS:

O comentário pode ter sido resposta a uma piada de um dos apresentadores do prêmio, Michael Che, no monólogo de abertura. O comediante brincou que os atores, diretores e roteiristas brancos que venciam Emmys nunca agradeciam a Deus em seus discursos.

Newton então agradeceu ao elenco e a equipe da série da HBO: "Eu sou tão abençoada. Tão abençoada. Eu nem mesmo...", disse ainda, cobrindo a própria boca para impedir que saísse um palavrão.

A atriz ainda mencionou sua filha, Ripley, que completou 18 anos nesta segunda (17) enquanto a mãe estava na festa do Emmy. "Eu posso te guiar, te proteger, e te amar - isso é tudo o que eu preciso", disse, emocionada. "Eu te amo tanto".

Newton bateu um trio de atrizes de "The Handmaid's Tale" para levar o Emmy (Yvonne Strahovski, Ann Dowd e Alexis Bledel). Ela também concorria com Millie Bobby Brown ("Stranger Things") e Lena Headey ("Game of Thrones").