PUBLICIDADE
Topo

Claire Foy surpreende e vence Emmy em sua despedida de "The Crown"

Claire Foy, de "The Crown", chegou a se emocionar ao agradecer por Emmy - Kevin Winter/Getty Images
Claire Foy, de "The Crown", chegou a se emocionar ao agradecer por Emmy
Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração com o UOL

17/09/2018 23h22

Claire Foy se despediu do papel de rainha Elizabeth 2ª, em "The Crown", da melhor forma possível: com uma vitória no Emmy de melhor atriz em série dramática. Foy interpretou a rainha por duas temporadas na série da Netflix, e será substituída por Olivia Colman no próximo ano.

Foy, inclusive, dedicou o seu prêmio à "próxima geração" de atores de "The Crown", que vai trocar todo o seu elenco principal para refletir a passagem de tempo em sua crônica da vida da família real britânica.

A atriz subiu ao palco refletindo a surpresa de sua vitória: "Isso aqui não era para acontecer". Foy bateu a favorita Elisabeth Moss ("The Handmaid's Tale"), além de quatro outras atrizes elogiadas: Keri Russell ("The Americans"), Sandra Oh ("Killing Eve"), Tatiana Maslany ("Orphan Black") e Evan Rachel Wood ("Westworld").

LEIA MAIS:

Foy refletiu, no discurso, sobre o seu tempo na produção da Netflix: "Foram os melhores dois anos e meio da minha vida", disse, segurando as lágrimas. "Eu prometi que não ia chorar. Eu recebi um papel que nunca pensei que poderia interpretar, e conheci pessoas que vou adorar por toda a minha vida".

"The Crown" saiu da premiação ainda com o troféu de melhor direção em série dramática, pelo trabalho de Stephen Daldry no episódio "Paterfamilias".