Topo

Anitta


Anitta promete turnê mundial com "Kisses" e diz que levará latino ao Rock in Rio

Anitta divulga seu álbum "Kisses" em evento no Rio de Janeiro - Roberto Filho/Brazil News
Anitta divulga seu álbum "Kisses" em evento no Rio de Janeiro Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

05/04/2019 16h51

No dia do lançamento de seu álbum visual trilíngue "Kisses", Anitta mostrou que sabe como ninguém multiplicar seu lucro. No meio da tarde de hoje, a cantora fez um pocket show em uma sede da marca de sandálias Ipanema, no Rio de Janeiro. Ontem, a poderosa já tinha marcado presença em um evento de lançamento de smartphones da Samsung, marca que também a patrocina, em São Paulo.

Anitta aproveitou o evento no Rio para mostrar mais uma vez os dez clipes do seu projeto, lançados hoje simultaneamente às 13h em seu canal do YouTube, e comentar um pouco sobre cada um dos desafios do novo trabalho.

"Foi enlouquecedor. Eu queria algo novo nesse disco e bati o pé para lançar o álbum e os dez clipes de uma vez. Minha equipe achava que não daria certo, mas eu acreditei. Não e fácil conseguir montar toda essa estrutura, essa logística, mas deu certo."

Turnê mundial e Rock in Rio

A cantora ainda disse que pretende fazer uma turnê mundial no segundo semestre para divulgar "Kisses", que conta com 11 parcerias de várias nacionalidades e é cantado em português, inglês e espanhol.

Até o meio do ano quero fazer muitas promoções do álbum e shows no Brasil. Depois faço turnê pelo mundo.

Anitta ainda revelou uma curiosidade sobre a comentada parceria com o rapper norte-americano Snoop Dogg. "Ele viu minha série na Netflix e conseguiu meu telefone e me ligou querendo uma parceria. Quase morri. Não tinha música, mas disse que tinha e aí pedi para o produtor colocar um trecho de hip-hop para ele gravar", conta.

O resultado pode ser visto em "Onda Diferente", que ainda tem Ludmilla e Papatinho entre os parceiros. A funkeira escreveu a parte em português da letra e o produtor, o trecho em inglês.

Anitta em coletiva de imprensa no Rio - Roberto Filho/Brazil News
Anitta em coletiva de imprensa no Rio
Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Prestes a estrear na versão brasileira do Rock in Rio, a cantora contou que prepara surpresas para o show que acontece em 5 de outubro. Ela se apresenta antes de H.E.R., Black Eyed Peas e Pink no principal palco, um ano depois de estrear na versão portuguesa do festival, o Rock in Rio Lisboa.

"O Palco Mundo é uma realização. Alguns artistas que vão se apresentar também já entraram em contato comigo para tentar fazer algo juntos. Eu fiquei muito feliz com essas possíveis parcerias e eu quero trazer também alguns artistas do mercado latino para se apresentar comigo", adiantou.

Fim da carreira

Anitta ainda falou sobre as conquistas dos últimos anos, quando revolucionou sua carreira e passou a ser reconhecida internacionalmente, principalmente no mercado latino.

"Não falta mais nada na minha vida. Tudo que eu pensei, planejei e sonhei eu consegui realizar e eu me sinto 100% realizada. Tudo que eu crio daqui por diante agora é por prazer, é desafio porque eu sou movida a desafios. A necessidade de realização eu já cumpri. Eu queria mostrar para o mundo que era o funk."

Na biografia "Furacão Anitta", o jornalista Leo Dias adianta que a carreira de cantora de Anitta se encerra em 2023, dez anos depois de ela estourar com a música "Show das Poderosas".

Tenho realmente vontade de parar de performar cedo porque eu gosto de fazer tudo bem e acredito que não vou conseguir manter o pique por muitos e muitos anos. Mas o meu lado de empresária, meu lado de produtora vai seguir.

Anitta