Topo

Atriz diz que Brienne "passa por algo infernal" na última temporada de "GoT"

Brienne (Gwendoline Christie) em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" - Divulgação
Brienne (Gwendoline Christie) em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/03/2019 14h34

Gwendoline Christie estava uma pilha de nervos enquanto lia os roteiros da última temporada de "Game of Thrones". Intérprete da guerreira Brienne de Tarth desde 2012, a atriz "achou que sua personagem ia morrer a cada duas páginas do script".

Falando à revista "Entertainment Weekly", Christie deu dicas sobre a jornada de Brienne nos episódios finais, que começam a ser exibidos em 14 de abril na HBO. "Quando eu terminei de ler tudo, precisei sair para caminhar. Caminhei muito, não consegui parar", comentou.

"Se você interpreta um personagem com o qual se importa, e ele passa por algo infernal, é difícil não pensar que você precisa protegê-lo", disse ainda Christie.

A atriz adicionou que "Game of Thrones" deixa os atores em alerta graças ao alto índice de mortalidade de seus personagens. "Você pode se considerar sortudo se conseguiu chegar à oitava temporada. Se você consegue isso, espera morrer na primeira página do primeiro roteiro", brincou.

"A pior coisa que pode acontecer, no enquanto, é você morrer fora de cena", notou ainda. "Houve um ponto em que eu estava lendo os roteiros e pensei: 'Eles me mataram fora de cena e ninguém disse nada'".

"Nesta temporada, vemos mais de Brienne do que antes", garantiu. "Eu estou mais envolvida com a temporada, e achei incrível como esta personagem aprendeu com todos ao seu redor. No começo, ela tinha uma timidez e uma vulnerabilidade que não combinavam com sua força física".

"Foi interessante observar como Brienne abraçou o seu intelecto, o seu humor. Ela deu um passo à frente na vida e começou a tomar decisões por si mesma. Nesta temporada, o gênero de Brienne não é mencionado. Ela é tratada como igual por todos", completou.