Vídeo revela segredos dos bastidores das batalhas de "Game of Thrones"
A HBO deu aos fãs de "Game of Thrones" a oportunidade de mergulhar nos bastidores da série em um novo vídeo que aborda o trabalho de câmera necessário para as grandes cenas de batalha da produção.
Com a estreia da oitava e última temporada se aproximando, em 14 de abril, o operador de câmera Sean Savage concedeu entrevista para o vídeo, que mostra momentos das filmagens de algumas das cenas mais marcantes de "Game of Thrones".
Savage contou que começou a trabalhar na série em 2010, durante as filmagens da primeira temporada. Algumas de suas primeiras cenas foram com os atores da Patrulha da Noite, grupo de guerreiros que jurou proteger a Muralha que separa Westeros das terras ao Norte.
O operador de câmera disse ainda que ele e sua "unidade Dragão" tiveram a oportunidade de filmar cenas como a Batalha da Água Negra, o Casamento Vermelho e a Batalha dos Bastardos. Momentos de todas estas cenas aparecem nos vídeos, expondo como a magia de "Game of Thrones" é criada nos bastidores.
Savage garantiu que muitas destas cenas "desafiaram a equipe de operadores de câmera a irem até o limite de seus talentos". Ele ainda elegeu o momento em que Jon Snow (Kit Harington) é esmagado por corpos na Batalha dos Bastardos como sua cena preferida da série.
"Kit foi para o chão, e eu fiquei em cima dele com a câmera. Os dublês foram chegando e se amontoando em cima dele. Tínhamos uma palavra de segurança, algo que qualquer um poderia gritar se estivesse se sentindo mal e quisesse parar a cena", comentou.
Savage revelou que este momento marcante de "Game of Thrones" não estava descrito em detalhes no roteiro do episódio, e foi uma criação do diretor Miguel Sapochnik.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.