Topo

Vídeo revela segredos dos bastidores das batalhas de "Game of Thrones"

O operador de câmera Dan Savage ensina a atriz Maisie Williams no set de "Game of Thrones" - Reprodução/YouTube
O operador de câmera Dan Savage ensina a atriz Maisie Williams no set de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/03/2019 20h00

A HBO deu aos fãs de "Game of Thrones" a oportunidade de mergulhar nos bastidores da série em um novo vídeo que aborda o trabalho de câmera necessário para as grandes cenas de batalha da produção.

Com a estreia da oitava e última temporada se aproximando, em 14 de abril, o operador de câmera Sean Savage concedeu entrevista para o vídeo, que mostra momentos das filmagens de algumas das cenas mais marcantes de "Game of Thrones".

Savage contou que começou a trabalhar na série em 2010, durante as filmagens da primeira temporada. Algumas de suas primeiras cenas foram com os atores da Patrulha da Noite, grupo de guerreiros que jurou proteger a Muralha que separa Westeros das terras ao Norte.

O operador de câmera disse ainda que ele e sua "unidade Dragão" tiveram a oportunidade de filmar cenas como a Batalha da Água Negra, o Casamento Vermelho e a Batalha dos Bastardos. Momentos de todas estas cenas aparecem nos vídeos, expondo como a magia de "Game of Thrones" é criada nos bastidores.

Savage garantiu que muitas destas cenas "desafiaram a equipe de operadores de câmera a irem até o limite de seus talentos". Ele ainda elegeu o momento em que Jon Snow (Kit Harington) é esmagado por corpos na Batalha dos Bastardos como sua cena preferida da série.

"Kit foi para o chão, e eu fiquei em cima dele com a câmera. Os dublês foram chegando e se amontoando em cima dele. Tínhamos uma palavra de segurança, algo que qualquer um poderia gritar se estivesse se sentindo mal e quisesse parar a cena", comentou.

Savage revelou que este momento marcante de "Game of Thrones" não estava descrito em detalhes no roteiro do episódio, e foi uma criação do diretor Miguel Sapochnik.