Topo

HBO anuncia documentário sobre produção da última temporada de "Game of Thrones"

Game of Thrones - Sansa Stark (Sophie Turner)  - Divulgação
Game of Thrones - Sansa Stark (Sophie Turner) Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/03/2019 16h57

"Game of Thrones: The Last Watch" é o nome do documentário anunciado hoje pela HBO, uma produção de duas horas que vai mergulhar nos bastidores da oitava e última temporada da série criada por David Benioff e D.B. Weiss.

Segundo comunicado oficial da emissora, "The Last Watch" vai ao ar nos EUA em 26 de maio, uma semana depois da exibição do episódio final da série. Não há informações sobre a transmissão do documentário no Brasil.

A diretora Jeanie Finlay ("Orion: The Man Who Would Be King") acompanhou de perto as gravações da última temporada, e teve acesso a todos os membros do elenco e da equipe para construir o documentário.

A sinopse oficial da HBO diz que "The Last Watch" "mergulha fundo na lama e no sangue, para revelar as lágrimas e o triunfo envolvidos no desafio de dar vida ao mundo de fantasia de Westeros em estúdios, campos e estacionamentos da Irlanda do Norte".

"Muito mais do que um 'documentário de making of', esta é uma história engraçada e triste, contada com sabedoria e intimidade, sobre os prazeres agridoces de criar um mundo -- e então ter que se despedir dele", completa o texto.