Topo

Alok é o único brasileiro na lista da Billboard dos 100 melhores DJs do mundo

DJ Alok levanta o público do Festival Virada Salvador - João Alvarez/UOL
DJ Alok levanta o público do Festival Virada Salvador Imagem: João Alvarez/UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

28/03/2019 16h56

Alok é o único brasileiro na lista dos 100 DJs mais influentes do mundo, divulgou a "Billboard" hoje durante o Miami Music Week. O goiano alcançou a 71ª colocação. No ano passado, o músico já tinha sido reconhecido como o 13º melhor DJ do mundo pela revista DJ Mag, uma dos principais do segmento da música eletrônica.

A Billboard apontou que o DJ teve um ano produtivo no estúdio de gravação, por isso o destaque na lista. Os últimos hits de Alok foram "I Miss You", "Metaphor" e "All The Lies".

A premiação da Billboard, que tem voto popular, também engloba dados importantes, como números de execuções, download nas plataformas digitais, vendas de música, álbuns, execuções em rádios, dados de turnê, venda de ingressos, residências e festivais.

"Todo resultado é de extrema importância para a construção de imagem lá fora, esse não poderia deixar de ser diferente. A 'Billboard' é uma referência mundial e eu fico muito feliz em fazer parte dessa lista mais uma vez. Queria agradecer a todos que disponibilizaram seu tempo para votar em mim. Muito obrigado!", comentou Alok.

No topo da lista está Marshmello, que reuniu 10 milhões de pessoas em uma apresentação dentro do game "Fortnite". No Top 10 ainda estão Calvin Harris, The Chainsmokers, Zedd, Martin Garrix, Diplo, David Guetta e mais.