PUBLICIDADE
Topo

Alok sobe no ranking de melhor DJ do mundo e fica à frente de Calvin Harris

Alok sobe seis posições no ranking de melhor DJ do mundo da DJ Mag - Divulgação
Alok sobe seis posições no ranking de melhor DJ do mundo da DJ Mag Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

22/10/2018 16h33

Alok acaba de conquistar o 13º lugar na lista de melhores DJs do mundo, em votação promovida pela revista britânica DJ Mag, uma das principais publicações dedicadas à música eletrônica. O brasileiro subiu seis posições em relação ao ranking divulgado no ano passado e agora aparece à frente do renomado Calvin Harris, que ficou com o 40° lugar.

O anúncio aconteceu neste sábado (20) no AMF (Amsterdam Music Festival), maior festival do Amsterdam Dance Event. 

O holandês Martin Garrix, de 22 anos, foi escolhido o melhor DJ do mundo pelo terceiro ano consecutivo. A segunda posição ficou com Dimitri Vegas & Like Mike, Hardwell e Armin van Buuren inverteram suas posições, em terceiro e quarto lugar, respectivamente, em relação ao ano passado.

"Sou muito grato por fazer disso. Uma exposição para levar a minha mensagem. Obrigado a todos pela confiança. É só o começo", diz Alok, que acaba de lançar duas músicas, "Favela", com Ina, e "Innocent", uma parceria com Yves V e Gavin James. Ambas estão disponíveis em todas as plataformas de streaming. 

Outros brasileiros também se destacaram na lista. Vintage Culture foi do 31º ao 19º e o duo Cat Dealers aparece na lista em 48º lugar.

Clique aqui para ver o ranking completo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL