Topo

Iron Maiden faz parceria com linha de linguiças feita com sua cerveja

A linguiça que leva cerveja do Iron Maiden em sua produção - Divulgação
A linguiça que leva cerveja do Iron Maiden em sua produção Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

27/03/2019 13h17

Se o Kiss surpreendeu o mundo lançando de papel higiênico a caixão com sua marca, o Iron Maiden parece não querer ficar muito para trás. Hoje foi anunciado que será lançada uma linguiça em parceria com a banda de heavy metal.

O negócio faz sentido: a linguiça chamada The Headbanger é preparada com carne de porco e cerveja. E esta cerveja é a The Trooper, criada por Bruce Dickinson e o Iron Maiden e comercializada mundo afora.

Infelizmente, a revista The Grocer diz que a venda será apenas nacional, na Inglaterra, em uma rede de 400 lojas, sob o preço de 2,75 libras para cada pacote de 400g - menos de R$ 15 na cotação de hoje.

O produto ainda tem parte de sua arrecadação com as vendas dedicada à caridade, com doação para organização Help for Heroes.

"A The Headbanger preenche um espaço no mercado de um tradicional metaleiro britânico", diz a empresa Alf Turner, responsável pelo produto.

O Iron Maiden segue na ativa e será um dos headliners do Rock in Rio. Eles fecham a noite do dia 4 de outubro. Na mesma noite tocam Scorpions, Megadeth e Sepultura.

October 4th 2019! #rockinrio

Uma publicação compartilhada por Iron Maiden (@ironmaiden) em

Mais Rock