Topo

Sophie Turner diz que chorava por Sansa e que está "pilha de nervos" por Fênix Negra

Sophie Turner em "Game of Thrones" e em "X-Men" - Divulgação
Sophie Turner em "Game of Thrones" e em "X-Men" Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

26/03/2019 11h03

Sophie Turner estará em destaque em duas grandes produções nos próximos meses: a última temporada de "Game of Thrones" e o filme "X-Men: Fênix Negra", no qual interpreta sua primeira protagonista. E ela já está sentindo o peso do papel.

"Eu estou uma pilha de nervos no momento", disse a atriz em entrevista à revista "Rolling Stone", admitindo que lida com uma série de problemas emocionais.

"Depressão, ansiedade, todas essas coisas. Eu ainda vivencio isso, mas fiz terapia, estou medicada e me sinto muito melhor. O fato de ter falado com alguém mudou a minha vida".

Turner se define como "uma pessoa muito emotiva" - e sofria pelos sofrimentos afligidos a Sansa, sua personagem em "Game of Thrones". "Eu chorava pela minha personagem", afirmou. "As coisas pelas quais aquela garota passou foram horríveis e inacreditáveis".

A atriz vê muitas coisas em comum com sua personagem - e outros tantos paralelos entre Hollywood e Westeros. "Há muito e Sansa em mim. Você começa algo, acha que vai ser um grande sonho e então perceber que precisa ser estratégica em tudo. E Harvey Weinstein é Joffrey ou Ramsay. Provavelmente pior do que isso, um White Walker", disse.

Ela nunca chegou a trabalhar com Weinstein, acusado de abuso e assédio sexual por várias atrizes, mas foi dirigida por outro nome caído em desgraça: o diretor Bryan Singer. "Nosso tempo juntos foi, como disse Rami, desagradável", contou Turner, ecoando um comentário do ator Rami Malek sobre o trabalho feito com o cineasta.

Noivado e experiência com garotas

Aos 23 anos, Sophie Turner já está noiva do cantor Joe Jonas - e não se considera muito nova para oficializar a união com o amado.

"Acho que uma vez que você encontra a pessoa certa, você apenas sabe. Eu sinto que tenho uma alma muita mais velha do que tenho de idade. Sinto que vivi o suficiente para saber. Conheci caras o suficiente para saber, e conheci meninas o suficiente para saber", disse.

Questionada sobre suas experiências com mulheres, a atriz foi direta: "Todo mundo experimenta. É parte do crescimento. Eu amo uma alma, não um gênero".

A oitava e última temporada de "Game of Thrones" estreia no dia 14 de abril. Já "X-Men: Fênix Negra" chega aos cinemas em 6 de junho.