Morre Joseph Pilato, ator do clássico de terror "Dia dos Mortos", aos 70
Joseph Pilato, ator conhecido dos fãs de terror como o Capitão Rhodes do clássico "Dia dos Mortos", morreu aos 70 anos de idade. A morte do norte-americano foi confirmada pelo amigo quadrinista Stephen Romano para a Entertainment Weekly.
Pilato também chegou a ser escalado para um papel pequeno em "Pulp Fiction: Tempo de Violência", filme de Quentin Tarantino, mas sua participação ficou fora doa versão que foi parar nos cinemas.
"Dia dos Mortos", lançado em 1985, foi o capítulo que concluiu a trilogia original de filmes de zumbis do mestre George A. Romero. Em entrevista ao Horror Channel, Pilato disse que foi fácil interpretar o vilanesco personagem do Capitão Rhodes no longa.
"Eu sempre fui um cara de esquerda, politicamente", confessou. "Eu protestei contra a guerra do Vietnã, fui perseguido e agredido pela polícia em Boston e em Washington. Então, Rhodes era tudo o que eu abominava, o que fez com que interpretá-lo ficasse mais fácil"
Pilato continuou trabalhando até os últimos anos de vida. Ele atuou no terror independente "Shhhh", lançado no ano passado, e desenvolveu o projeto em HQs "Bottom Feeder", com o amigo Romano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.