O que vai acontecer com os filmes dos X-Men agora que a Fox é da Disney
Com a aquisição da Fox pela Disney valendo oficialmente desde ontem, a casa do Mickey herdou dois filmes do universo X-Men: "Fênix Negra" e "Os Novos Mutantes". E se a situação do primeiro é boa, o mesmo não se pode dizer do segundo.
"Fênix Negra" está com sua estreia marcada para a primeira semana de junho (dia 6, aqui no Brasil) e sua divulgação está a pleno vapor: já saíram dois trailers do filme e as atrizes Sophie Turner e Jessica Chastain vieram a São Paulo em dezembro para divulgar a produção na CCXP.
Menos certo é o lançamento de "Os Novos Mutantes", estrelado por Maisie Williams e pelos brasileiros Alice Braga e Henry Zaga. O longa, que marcaria a primeira incursão dos mutantes pelo gênero do terror, teve sua estreia adiada várias vezes antes de tê-la marcada para agosto deste ano.
De acordo com a revista "The Hollywood Reporter", o futuro de "Novos Mutantes" está nas mãos dos executivos da Disney, que ainda precisam vê-lo. O filme deve passar por refilmagens, que estão sendo planejadas há tempos, e há também a possibilidade de que ele seja lançado diretamente em uma plataforma de streaming, como o Dinsey+ ou o Hulu.
Por enquanto, o Deadpool de Ryan Reynolds é o único herói do universo X-Men que deve seguir seu rumo normalmente na Disney. O CEO da empresa, Bob Iger, já confirmou várias vezes que o Mercenário Tagarela e seus filmes para maiores têm seu lugar garantido na casa.
A Marvel ainda não revelou publicamente os planos para integrar os X-Men e o Quarteto Fantástico, que estavam com a Fox, ao seu universo cinematográfico. Noah Hawley, showrunner de "Fargo", confirmou recentemente que conversou com Kevin Feige, o chefão do estúdio, sobre o filme solo do Doutor Destino, mas não deu mais detalhes sobre o assunto.
De qualquer forma, é considerado improvável que os heróis recém-chegados ganhem um filme antes de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.