Topo

"X-Men: Fênix Negra" ganha novo trailer com Jean Grey poderosa e indica morte

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

28/02/2019 07h13

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers sobre o filme "X-Men: Fênix Negra". Não continue com a leitura se não quiser saber detalhes da história

A Fox Film lançou na madrugada de hoje o segundo trailer de "X-Men: Fênix Negra", que traz Sophie Turner no papel de Jean Grey. Em um vídeo com alta carga dramática, mostra-se um pouco das consequências de quando a personagem se torna quase que infinitamente poderosa na trama - a um custo elevado.

O trailer indica a morte de uma personagem importante, que foi confirmada e explicada pelo diretor Simon Kingberg: a de Mística, interpretada por Jennifer Lawrence.

Originalmente, o filme seria lançado nos cinemas no ano passado, mas o estúdio decidiu adiar a estreia até 6 de junho de 2019.

Em "X-Men: Fênix Negra", os mutantes enfrentam o poder desenfreado de Jean, ao mesmo tempo em que alienígenas tramam para governar a galáxia. Durante missão no espaço, Jean quase morre quando é atingida por uma força cósmica. Essa força vira um poder que ela não consegue entender e controlar. 

Evan Peters, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult são alguns dos nomes que retornam para a continuação da saga dos mutantes. Jessica Chastain é a novidade, interpretando uma vilã.

Simon Kinberg, roteirista de longa data da saga "X-Men", assumiu a cadeira de diretor pela primeira vez em "Fênix Negra".