Topo

Livros e HQs


Sequência do livro que inspirou "Bird Box" será publicada ainda este ano

Sandra Bullock em cena de "Bird Box", filme de terror da Netflix - Divulgação
Sandra Bullock em cena de "Bird Box", filme de terror da Netflix Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/03/2019 13h18

O escritor Josh Malerman revelou ao Esquire o que esperar de "Malorie", sequência do livro que inspirou "Bird Box". O filme da Netflix, estrelado por Sandra Bullock, se tornou um fenômeno desde o seu lançamento em dezembro, e o autor admite que o sucesso foi a inspiração para o novo livro.

"Malorie" chegará em 1º de outubro às prateleiras dos EUA, ainda sem previsão por aqui. Malerman adiantou que o livro se passa oito anos depois dos eventos de "Bird Box", e que a história vai mergulhar no psicológico da personagem principal, interpretada por Bullock no filme.

Capa de "Malorie", sequência de "Bird Box" - Reprodução/Esquire
Capa de "Malorie", sequência de "Bird Box"
Imagem: Reprodução/Esquire

"Com o passar dos anos após a publicação de 'Bird Box', as pessoas viviam me perguntando: 'O que aconteceu com o menino e a menina?'. Eu entendo este impulso, mas a história não é sobre eles, e sim sobre Malorie", comentou Malerman.

"Ao mesmo tempo, eu assisti ao filme com a minha noiva, Allison, virei para ela e disse: 'Eu queria saber o que acontece depois disso'. E ela olhou para mim e falou: 'Bom, você é a pessoa que pode responder essa pergunta'", disse ainda.

Malerman contou que "Malorie" também vai revelar mais sobre os misteriosos monstros que levam os humanos à loucura no mundo pós-apocalíptico do livro. "Eu não quero entregar nada de importante, mas digamos assim: conhecemos Malorie e os monstros melhor nesta sequência", comentou.

Para escrever a continuação, o autor alugou a mesma mansão na cidade de Detroit, nos EUA, onde escreveu "Bird Box". "Quando estava escrevendo o primeiro livro, aluguei este grande espaço aberto no terceiro andar de uma casa, e me sentei lá com o meu computador e uma gaiola de pássaros", revelou.

"A gaiola ficava aberta, e eles voavam pelo cômodo todo. Isso obviamente influenciou o livro. Quando comecei a pensar nesta sequência, queria respeitar este processo, então voltei para o lugar onde escrevi 'Bird Box'", completou.

Mais Livros e HQs