Topo

Roteirista de "Bird Box" vai escrever série de fantasia para a Netflix

Sandra Bullock em cena de "Bird Box", filme de terror da Netflix - Divulgação
Sandra Bullock em cena de "Bird Box", filme de terror da Netflix Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/01/2019 09h36

Após o sucesso de "Bird Box", o roteirista Eric Heisserer continuará sua parceria com a Netflix. Ele será o escritor principal de "Shadow and Bone", série de fantasia inspirada na saga literária de Leigh Bardugo, que se inicia com o livro "Sombra e Ossos". As informações são do "The Hollywood Reporter".

A série criada por Heisserer, que também assinou os roteiros de "A Chegada" e "Quando as Luzes se Apagam", vai misturar elementos dos livros da "trilogia Grisha" (formada por "Sombra e Ossos", "Sol e Tormenta" e "Ruína e Ascensão") com os dois volumes do spin-off "Six of Crows", também escritos por Berdugo.

Na trama, somos familiarizados com um mundo de fantasia dividido ao meio por uma faixa de perpétua escuridão. A protagonista Alina Starkov, cartógrafa de seu regimento militar, descobre durante uma expedição pelo perigoso "lado escuro" do planeta que tem uma habilidade especial que a transforma em alvo de poderosas forças ocultas.

Os livros de Berdugo já venderam mais de 2,5 milhões de cópias ao redor do mundo, e foram traduzidos para 38 línguas diferentes. Heisserer também vai servir como produtor da série, ao lado da própria autora.