PUBLICIDADE
Topo

"Livro dos Espíritos" são queimados em cinebiografia de Allan Kardec; veja trailer

Do UOL, em São Paulo

18/03/2019 13h01

A cinebiografia "Kardec", que contará a vida do influente educador francês, considerado um dos "pais" do espiritismo, ganhou trailer hoje. O longa estreia nos cinemas brasileiros dia 16 de maio.

O vídeo mostra parte da jornada do professor Rivail, que, fascinado pelo rigor científico, decidir ir atrás da origem de mensagens que são enviadas a ele sem explicação.

Em uma das cenas, o educador apresenta o histórico "Livro dos Espíritos", publicado em 1857 com os princípios da doutrina espírita, que acaba sendo alvo de protestos com exemplares queimados em praça pública.

Pôster de "Kardec" - Divulgação - Divulgação
Pôster de "Kardec"
Imagem: Divulgação

Estrelada pelo ator Leonardo Medeiros, a história se passa na Paris do século 19 e traz cenas dos famosos casos de mesas girantes, entre diversas outras manifestações.

Dirigido por Wagner de Assis (Nosso Lar, Menina Índigo), o filme é uma adaptação de "Kardec - A Biografia", de Marcel Souto Maior.

Guilherme Piva, Genézio de Barros, Guida Vianna, Julia Konrad, Charles Fricks, Licurgo Espinola, Letícia Braga, Júlia Svacinna, Dalton Vigh e Louise D'Tuani também estão no elenco.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do publicado anteriormente, o "Livro dos Espíritos" não foi publicado em 1865 e, sim, em 1857. A informação foi corrigida.