Topo

Netflix vai lançar série documental sobre caso Madeleine McCann; veja trailer

Madeleine McCann tinha três anos quando desapareceu, em 2007 - BBC
Madeleine McCann tinha três anos quando desapareceu, em 2007 Imagem: BBC

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

14/03/2019 09h04

A nova série documental da Netflix vai abordar um dos casos mais polêmicos da década passada. "O Desaparecimento de Madeleine McCann", como o nome indica, vai destrinchar aquele que ficou conhecido como o "caso Madeleine" -- o trailer foi lançado hoje, e a série chega ao serviço de streaming amanhã.

O diretor Chris Smith, que lançou "Fyre Festival: Fiasco no Caribe" na Netflix, comanda os episódios de "O Desaparecimento de Madeleine McCann". A série causou polêmica por não ter sido aprovada pelos pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, e não contar com depoimentos deles.

Madeleine tinha 3 anos de idade quando desapareceu, em 2007, do quarto de hotel que dividia com os pais, na região de Algarve, em Portugal. A família britânica estava passando férias no local, e Madeleine sumiu enquanto Kate e Gerry jantavam com amigos em um restaurante próximo ao hotel.

Múltiplas investigações da polícia portuguesa e internacional não produziram pistas concretas do paradeiro de Madeleine. Em certos pontos da investigação, os próprios pais da garota foram considerados suspeitos, dando origem a uma teoria segundo a qual eles teriam matado a filha acidentalmente e escondido o corpo.

A Netflix tem encontrado grande sucesso com séries e filmes documentais sobre casos misteriosos como o de Madeleine. Além do fenômeno "Making a Murderer", a plataforma lançou séries como "The Keepers" e "Evil Genius", e filmes como "Amanda Knox".