Topo

Última cena de Oscar Isaac como Poe em "Star Wars 9" foi ao lado de C-3PO

O diretor Rian Johnson com os atores John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe) nos bastidores de "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Reprodução
O diretor Rian Johnson com os atores John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe) nos bastidores de "Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/03/2019 10h08

Oscar Isaac compareceu na noite de ontem ao programa "The Tonight Show", da TV norte-americana, e refletiu sobre seus últimos momentos no set de "Star Wars 9". O longa, em que o ator interpreta o piloto Poe Dameron, chega aos cinemas em 19 de dezembro.

"Para mim, foi um grande marco", comentou. "O dia em que eu terminei as filmagens foi particularmente especial, porque eu fiz estes três filmes gigantescos, que foram parte dominante da minha vida nos últimos anos".

O robô C-3PO - Reprodução - Reprodução
O robô C-3PO
Imagem: Reprodução

"Quando eu terminei, eles disseram: 'Ok, Oscar, acabaram suas cenas'. E daí eu fiz um pequeno discurso de agradecimento. Então eles completaram: 'E é também o último dia de Anthony Daniels no set'. Ele me ofuscou completamente", se divertiu o ator.

Daniels é o intérprete de longa data do robô C-3PO, o único ator a participar de todos os nove filmes da franquia principal de "Star Wars". "[Daniels] ficou muito emocionado, ele estava pendurando o capacete dourado", definiu Isaac.

"Ele me disse durante todo o processo de filmagens [de 'Star Wars 9'] que estava se divertindo muito mais neste filme do que nos outros. O roteiro tem tantas coisas legais [relacionadas a C-3PO], e eu e ele trabalhamos muito juntos. Foi incrível ver este pedaço da história se fechar", completou.