Topo

Filmes e séries


Direto do além: Fantasma de Apollo Creed quase apareceu em "Creed 2"

Divulgação/IMDb
Carl Weathers como Apollo Creed em "Rocky 2" (1979) Imagem: Divulgação/IMDb

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

2019-03-14T13:49:57

14/03/2019 13h49

O ator Dolph Lundgren, que apareceu em "Creed 2" para reprisar o papel do boxeador russo Ivan Drago, que interpretou anteriormente em filmes da saga "Rocky", revelou um segredo bizarro do desenvolvimento do filme: no roteiro original, uma cena traria Apollo Creed de volta como um fantasma.

Creed, interpretado por Carl Weathers, foi morto pelo próprio Drago em "Rocky 4", lançado em 1985. Lundgren revelou a cena deletada do filme em entrevista ao YouTuber Christopher Beaumont, durante aparição em um evento de luta livre nos EUA.

"No roteiro original, Apollo retornava. Era o seu fantasma, ou algo assim", comentou Lundgren. "Eu achei meio piegas quando li".

Lundgren ainda explicou que a cena com Creed foi retirada do script, e substituída pelo retorno de Ludmilla Drago, interpretada por Brigitte Nielsen. "Eu acho que foi uma ótima troca. Ficou bem melhor", avaliou.

Lançado em janeiro no Brasil, "Creed 2" foi mais um grande sucesso da franquia de boxe criada em 1976 por Sylvester Stallone. O filme superou o seu predecessor ao arrecadar US$ 213 milhões nas bilheterias mundiais.