Topo

Sandy e Junior anunciam turnê "Nossa História" para celebrar os 30 anos da dupla

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

13/03/2019 17h09Atualizada em 22/03/2019 11h09

Resumo da notícia

  • Sandy e Junior vão celebrar a carreira com uma turnê de dez shows
  • O repertório não terá músicas da carreira solo deles, apenas da dupla
  • Junior disse que não é uma volta da dupla: "A turnê é pontual"
  • Sandy: "A gente não pretende gravar música nova"
  • Os irmãos negaram show no Rock in Rio e lançamento de DVD
  • Reunião acontece 12 anos após último show dos irmãos como dupla

É oficial! Sandy e Junior anunciaram hoje que vão se reunir para uma turnê "Nossa História", em comemoração aos 30 anos da dupla. Entre julho e setembro eles passarão por dez capitais. As datas são:

- Recife: 12 de julho, Recife Classic Hall
- Salvador: 13 de julho, Arena Fonte Nova
- Fortaleza: 19 de julho, Centro de Convenções
- Brasília: 20 de julho, Estádio Nilson Nelson
- Rio de Janeiro: 3 de agosto, Jeunesse Arena
- Belo Horizonte: 17 de agosto, Estádio do Mineirinho
- São Paulo: 24 de agosto, Allianz Parque
- Curitiba: 31 de agosto, Pedreira Paulo Leminski
- Manaus: 13 de setembro, Estúdio 5
- Belém: 14 de setembro, Hangar

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 22 de março, a partir de 0h01 pelo site da Ingresso Rápido, e a partir das 10h nas bilheterias oficiais. Clientes do cartão Elo terão acesso à pré-venda nos dias 20 e 21 de março.

Em encontro com jornalistas e influencers em São Paulo, no Allianz Parque, Junior disse que é "uma turnê pontual" e que não haverá músicas da carreira solo dos dois, apenas canções da dupla Sandy & Junior. "A gente não pretende gravar música nova e vamos revisitar o repertório antigo", afirmou Sandy, dizendo que eles "stalkearam" os fãs para saber o que estavam ouvindo.

Para deixar claro de que não é um retorno da dupla, apenas uma celebração, eles não usarão o "&" que ligava o nome da dupla, e sim dois triângulos sobrepostos. "O '&' saiu porque somos artistas individuais que estamos nos reencontrando, mas ainda somos irmãos", disse Junior, completando: "Sandy & Júnior não está de volta, é só uma tour".

Os irmãos também negaram os rumores de que se apresentarão no Rock in Rio deste ano. "Isso foi uma especulação", disse Junior. "A gente não estará no Rock in Rio", completou Sandy. Eles também não pretendem lançar DVD desta turnê.

"O show vai ser totalmente novo, mas a referência é a turnê 'Quatro Estações' e o show do Maracanã", disse o diretor da turnê Raoni Carneiro.

Sandy e Junior  - Divulgação - Divulgação
Sandy e Junior no cartaz de divulgação da turnê "Nossa História"
Imagem: Divulgação

A história de Sandy & Junior

A reunião acontece 12 anos depois do último show oficial dos irmãos como uma dupla e celebra o nascimento deles como artistas, em 1989. Foi quando eles se apresentaram pela primeira vez como Sandy & Junior cantando "Maria Chiquinha" no programa "Som Brasil", na Globo.

O último show de Sandy & Junior aconteceu em 2007. Desde então, eles só voltaram a cantar juntos em raras ocasiões, apesar de muitos pedidos dos fãs. A pergunta sobre a volta é provavelmente a mais ouvida por ambos desde que se lançaram em carreira solo.

Sandy e Junior em 1992 - Bel Pedrosa/Folhapress - Bel Pedrosa/Folhapress
Sandy e Junior em 1992
Imagem: Bel Pedrosa/Folhapress

Filhos de Xororó, um dos nomes mais importantes da música sertaneja, os irmãos lançaram o primeiro disco da carreira - "Aniversário do Tatu" - em 1991. Foram 12 discos de estúdio e quatro ao vivo, com mais de 15 milhões de cópias físicas vendidas.

Sensação entre crianças e adolescentes nos anos 90 e início dos anos 2000, a dupla foi responsável por dezenas de hits como "Quando Você Passa (Turu Turu)", "Dig-Dig-Joy", "Imortal", "As Quatro Estações", "A Lenda" e "Desperdiçou".

Em 2001, Sandy e Júnior se apresentaram para um público de 250 mil pessoas no Rock in Rio, fazendo um dos shows mais elogiados da terceira edição do festival. Em 12 de outubro de 2002, eles levaram 70 mil pessoas ao Maracanã em uma apresentação que foi transmitida pela Globo como especial de Dia das Crianças e virou um álbum.

Depois da separação, Sandy se lançou em carreira solo, herdando boa parte dos fãs que cresceram junto com a dupla, apesar de apostar em um estilo diferente do que consagrou os irmãos. Seu último trabalho é "Nós, Voz, Eles". Ela se casou com Lucas Lima em 2008 e o casal teve um filho, Theo, em 2014.

Júnior se dedicou principalmente a projetos de música eletrônica. Atualmente ele se apresenta com o duo Manimal e também divide seus conhecimentos em música no canal Pipocando Música, no YouTube. Ele se casou com Monica Benini em 2014 e virou pai em 2017, quando eles tiveram Otto.