Topo

Após sucesso com filme de "Black Mirror", Netflix vai investir em interatividade

Cena do filme "Black Mirror: Bandersnatch" - Divulgação
Cena do filme "Black Mirror: Bandersnatch" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

12/03/2019 09h07

Todd Yellin, vice-presidente de produção da Netflix, garantiu que mais histórias interativas como o filme "Black Mirror: Bandersnatch" estão prestes a chegar na plataforma. O executivo falou do sucesso do longa durante uma convenção na Índia, repercutida pela "Variety".

Em "Bandersnatch", os espectadores eram convidados a fazer escolhas pelo personagem principal, Stefan (Fionn Whitehead). De coisas simples como qual cereal comer a dilemas mais complexos, as escolhas afetavam a história que se desenvolvia na tela.

"[O filme] foi um grande hit aqui na Índia, assim como no resto do mundo", revelou Yellin. "Foi com isso que percebemos que interatividade era algo em que precisávamos investir mais".

"Espere ver muitas outras produções usando este recurso nos próximos dois anos", prometeu. "E elas não serão necessariamente de ficção científica, ou necessariamente histórias sombrias".

"Há muito potencial interativo em comédias. Elas podem também ser romances, em que o espectador escolhe se a protagonista deve ficar com este cara ou aquele cara", continuou. "O nosso número de produções interativas deve dobrar a cada ano".