Amy Adams lança nova produtora e fecha acordo com a HBO para séries
Amy Adams gostou da experiência como produtora de "Sharp Objects", minissérie da HBO exibida no ano passado que marcou sua estreia na função. Agora, segundo a "Variety", a estrela vai lançar sua própria companhia de produção, e já fechou acordo com a emissora para o desenvolvimento de novos títulos.
Adams se juntou com sua empresária, Stacy O'Neil, para fundar a Bond Group Entertainment. O primeiro projeto da empresa deve ser uma adaptação, em formato de minissérie, do livro "A Bíblia Envenenada", de Barbara Kingsolver.
Ficção livremente inspirada em uma história real, o livro narra a aventura de um religioso norte-americano que, no final dos anos 1950, leva a família para o Congo, no coração da África, então uma colônia belga. Por lá, ele, a mulher e as quatro filhas querem evangelizar os africanos.
Ao fundo desta história, desenrola-se a tragédia do povo africano em sua luta pela independência, que culmina com o assassinato do herói Patrice Lumumba. A execução do ativista é cercada até hoje de suspeitas de envolvimento do governo norte-americano.
A própria Kingsolver deve ajudar a adaptar o seu livro para a TV, ao lado da roteirista Anya Epstein ("The Affair"). Ainda não há data de estreia definida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.