PUBLICIDADE
Topo

Kit Harington diz que políticos da atualidade quiseram copiar Joffrey de "GoT"

Game of Thrones - Jon Snow (Kit Harington) - Divulgação
Game of Thrones - Jon Snow (Kit Harington) Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/03/2019 13h52

Kit Harington não pode revelar absolutamente nada sobre a oitava e última temporada de "Game of Thrones", que estreia em 14 de abril, durante sua aparição no programa "The Late Show", com o apresentador Stephen Colbert -- mas isso não impediu que ele tirasse uma boa piada sobre a série da cartola.

"Às vezes, eu tenho uma teoria que 'Game of Thrones' ferrou com todo cenário político", brincou. "Eu sinto que algumas figuras proeminentes quiseram copiar o Joffrey, e isso não deu muito certo".

Harington, que vive Jon Snow na série, está se referindo ao rei mesquinho e cruel interpretado por Jack Gleeson. Um dos personagens mais odiados de "Thrones", o reinado de terror de Joffrey foi marcado por muitos acontecimentos violentos.

Durante o restante da entrevista, Colbert tentou arrancar spoilers de Harington, mas ele esclareceu por que tinha que manter o bico fechado: "Olha, eu não posso nem te dizer o que não vai acontecer na série, ou as teorias mais absurdas que eu ouvi, porque se eu fizer isso as pessoas já eliminam essas possibilidades".

O ator confessou, no entanto, que ler o final da série o fez chorar. "Eu fui o único ator que não leu o roteiro completo antes de nos reunirmos para o primeiro ensaio. David Benioff e D.B. Weiss [os showrunners] usaram minhas reações para medir como o público ia receber o final", brincou.

"Eu fiquei realmente surpreso com algumas escolhas, e no final chorei até cansar", completou.