Topo

"Capitã Marvel": Campanha com temática felina beneficia Instituto Luísa Mell

O gatinho de Carol Danvers, Goose - Divulgação
O gatinho de Carol Danvers, Goose Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/03/2019 15h03

A Disney e o Instituto Luísa Mell fizeram parceria para arrecadar dinheiro usando uma campanha de temática felina relacionada ao filme "Capitã Marvel". Na tarde de ontem, o Twitter oficial da Marvel Brasil revelou que doaria R$ 1 para a instituição a cada foto postada pelos seguidores com seus gatinhos.

A campanha é ligada ao personagem Goose, o gato de estimação da heroína título de "Capitã Marvel", Carol Danvers (Brie Larson). O personagem tem chamado a atenção desde a revelação do primeiro pôster, e tem uma história curiosa nos quadrinhos.

"Sabemos que não é só a 'Capitã Marvel' que tem um gato desses como companheiro, e nós também queremos ver o seu!", escreveu o Twitter da Marvel. "Enquanto a estreia do filme não chega, que tal ajudar essas fofuras?".

Ainda na noite de ontem, a própria Luísa Mell usou o Instagram para avisar que a campanha estava encerrada, já que a meta foi batida em menos de 24 horas. A apresentadora não revelou a quantidade doada para o Instituto.

"Brigada (sic) a todos que participaram desta linda campanha #gooseogato", escreveu. "A campanha encerrou! Que coisa linda nossa corrente do bem! Amo vcs! Obrigada Disney pela oportunidade!".

Fundado em 2015, o Instituto Luísa Mell atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção.