Topo

Conheça o gato da Capitã Marvel, que aparece no novo pôster do filme

Chewie, gato da Capitã Marvel - Reprodução
Chewie, gato da Capitã Marvel Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/09/2018 20h40

Conheça o gato da Capitã Marvel, que aparece no novo pôster do filme

A Marvel liberou nesta terça-feira (18), junto com o primeiro trailer oficial, o pôster para a aventura solo da heroína "Capitã Marvel" - mas a arte, aparentemente simples, esconde um pequeno easter egg: o gato da heroína, Chewie.

Depois do lançamento do cartaz, muitos fãs apontaram a presença do felino no canto inferior esquerdo, saindo do alcance da câmera - efetivamente, só vemos o traseiro e a cauda de Chewie na imagem.

O gato laranja de Carol Danvers, que a acompanha desde antes de sua transformação na poderosa Capitã Marvel, é batizado em homenagem a Chewbacca, o companheiro de Han Solo em "Star Wars".

Novo pôster do filme "Capitã Marvel", divulgado junto com o primeiro trailer - Divulgação - Divulgação
Novo pôster do filme "Capitã Marvel", divulgado junto com o primeiro trailer
Imagem: Divulgação

Como o "Vulture" aponta, no entanto, o bichinho de estimação da heroína pode ter sofrido uma mudança de nome para o filme, já que itens de merchandising vazados do filme o apresentam como Goose (referência ao personagem de "Top Gun: Ases Indomáveis").

Ainda mais interessante, no entanto, é o fato de que, nos quadrinhos, Chewie/Goose não é um gato normal. Em uma edição das aventuras da Capitã Marvel datada de 2014, ele se encontra com os Guardiões da Galáxia e revela que é na verdade parte de uma raça alienígena chamada Flerkens.

Os Flerkens são uma espécie poderosa que gosta de se disfarçar como gatos. Eles são dotados de garras e dentes afiados, além de tentáculos escondidos em suas bocas e a capacidade de botar ovos. Os Flerkens também são capazes de viajar entre dimensões.

Embora o pôster dê a entender que o gato da Capitã Marvel terá algum tipo de papel em seu filme, é difícil imaginar que o longa incluirá a revelação de Chewie/Goose como uma poderosa entidade alienígena. Quem sabe em "Vingadores 4", quando a jornada de Carol Danvers deve colidir com os outros personagens da Marvel?

"Capitã Marvel" tem estreia marcada para 7 de março de 2019 no Brasil.

Capitã Marvel e Chewie/Goose nos quadrinhos - Reprodução - Reprodução
Capitã Marvel e Chewie/Goose nos quadrinhos
Imagem: Reprodução