Topo

Oscar


Trump critica Spike Lee por mensagem política em discurso do Oscar: "Racista"

15.fev.2019 - Presidente dos EUA Donald Trump declara emergência nacional da Casa Branca - Carlos Barria/Reuters
15.fev.2019 - Presidente dos EUA Donald Trump declara emergência nacional da Casa Branca Imagem: Carlos Barria/Reuters

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/02/2019 10h17

O presidente dos EUA, Donald Trump, usou o Twitter na manhã de hoje para responder ao cineasta Spike Lee, que citou as próximas eleições presidenciais do país em seu discurso após receber o Oscar de melhor roteiro adaptado por "Infiltrado na Klan".

"Seria bom se Spike Lee conseguisse ler seu discurso no papel, ou, melhor ainda, não usar papel nenhum, enquanto fazia um ataque racista ao seu presidente", escreveu Trump.

"Eu fiz mais por afro-americanos (reforma da justiça criminal, menor número de desempregados da história, cortes de impostos, etc) do que quase qualquer presidente na história", completou.

Em seu discurso, Lee não citou diretamente o nome de Trump. Ao invés disso, incentivou seus colegas hollywoodianos a serem ativos politicamente nas eleições presidenciais de 2020, quando Trump poderá ser reeleito.

"A eleição está logo ali", comentou Lee. "Vamos nos mobilizar. Vamos ficar do lado certo da história. Vamos fazer a escolha moral entre o amor e o ódio. Vamos fazer a coisa certa!".

Oscar