Após ganhar o Oscar, Spike Lee compartilha foto com troféu no chão do teatro
O diretor Spike Lee, que ganhou ontem o Oscar de melhor roteiro adaptado pro "Infiltrado na Klan", compartilhou nas redes sociais uma foto curiosa com troféu no chão do teatro, ao lado de seu pé com tênis e meias douradas onde se lê "gangsta". Nas mãos, ele mostra um anel com as letras "Love".
O tênis customizado do diretor também já foi usado em outras premiações como o Globo de Ouro e o Bafta. Criado pelo lendário designer da Nike Tinker Hatfield, o calçado é dourado e tem as frases "Resista", "Fale Sobre Isso" e "Verdade para o Poder".
No Oscar, Spike Lee foi aplaudido de pé quando venceu o prêmio. Ele dividiu o troféu com Charlie Wachtel, David Rabinowitz e Kevin Wilmott, que o ajudaram a adaptar o livro autobiográfico de Ron Stallworth, um policial negro que se infiltrou na organização racista Ku Klux Klan nos anos 1970.
Em seu discurso, Spike Lee citou a escravidão nos Estados Unidos e convidou seus colegas a serem politicamente ativos na próxima eleição americana, em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.