Smollett entrega passaporte e deixa prisão com fiança de US$ 100 mil


Renata Nogueira
Do UOL, em São Paulo
21/02/2019 18h00Atualizada em 21/02/2019 20h10
Preso hoje em Chicago por queixa falsa à polícia, Jussie Smollett teve sua fiança definida em US$ 100 mil e deixou a prisão no início desta noite após depositar cerca de 10% do valor, segundo o TMZ. Além disso, o ator de "Empire" entregou seu passaporte às autoridades e será monitorado enquanto aguarda seu julgamento.
O TMZ ainda teve acesso ao depoimento do ator, que teria confessado um vício em drogas que nunca foi tratado. A polícia encontrou ecstasy com Jussie Smollet, que teria comprado a droga de um dos irmãos envolvidos no ataque armado. Não entrar em contato com os irmãos ou a família deles também foi uma das partes do acordo para que ele deixasse a prisão hoje mesmo.
Veja também
Segundo a Variety, Smollett saiu da prisão e foi direto para o set de gravações de "Empire". Ainda não se sabe qual será o futuro do ator na série.
Jussie Smollett pagou dois irmãos de origem nigeriana para encenar um ataque homofóbico e racista contra ele porque "estava insatisfeito com o seu salário" na série, afirma a polícia. Os suspeitos deixaram o país após a encenação.
Tudo começou em 29 de janeiro, quando o ator disse que foi atacado e agredido por dois homens nas ruas de Chicago durante a madrugada. O falso crime foi comunicado à polícia. Conforme a investigação prosseguiu, no entanto, surgiram as primeiras suspeitas de que Smollett teria encenado o ataque.
Após a prisão dos dois irmãos que Smollett supostamente contratou para ajudar na encenação, estas suspeitas foram substanciadas e o ator foi indiciado.