Topo

Teoria de "Vingadores" diz que Loki planejou sua morte no último filme

Tom Hiddleston como Loki em "Thor: Mundo Sombrio" - Divulgação
Tom Hiddleston como Loki em "Thor: Mundo Sombrio"
Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/02/2019 11h48

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Vingadores: Guerra Infinita". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Uma das primeiras mortes a chocar o público em "Vingadores: Guerra Infinita" foi a de Loki (Tom Hiddleston), que aparentemente tentou enganar e matar Thanos (Josh Brolin), o grande vilão do filme, e acabou exterminado por ele.

Um fã na rede social Reddit, no entanto, acredita que o Deus da Trapaça não morreu por acaso: ao invés disso, ele teria planejado sua morte para fazer um retorno triunfal em "Vingadores: Ultimato", continuação que chega aos cinemas em 25 de abril.

Segundo o usuário, identificado como "maiofan366", Loki quis morrer para ser enviado para Hel ou Valhalla, as versões asgardianas do inferno e do paraíso, respectivamente. Uma vez neste outro plano de existência, ele poderia contatar pessoas que seriam de utilidade para derrotar Thanos.

Veja o trailer de "Vingadores: Ultimato"

UOL Entretenimento

Caso Loki vá para Hel, pode conversar por lá com sua irmã adotiva, Hela (Cate Blanchett), a poderosíssima vilã de "Thor: Ragnarok". Caso vá para Valhalla, terá contato com o pai Odin (Anthony Hopkins) e com a mãe Frigga (Rene Russo).

O usuário do Reddit ainda aponta que uma viagem de Loki a Hel quase foi incluída em dois filmes anteriores da Marvel: "Ragnarok", onde Thor iria ao submundo para salvar o irmão, morto em "O Mundo Sombrio"; e "Vingadores: Era de Ultron", onde ele aparecia por lá ao lado de Heimdall (Idris Elba), em uma visão de Thor.