Topo

Por que Lady Gaga e Bradley Cooper formam a dupla mais fofa do Oscar

Bradley Cooper e Lady Gaga desfilam no tapete vermelho do Festival de Veneza antes da sessão de gala de "Nasce Uma Estrela" - Vittorio Zunino Celotto/Getty Images
Bradley Cooper e Lady Gaga desfilam no tapete vermelho do Festival de Veneza antes da sessão de gala de "Nasce Uma Estrela" Imagem: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/02/2019 04h00

Desde que "Nasce Uma Estrela" estreou nos cinemas no ano passado, muita gente tem "shipado" o casal Lady Gaga e Bradley Cooper -- mas não, eles não estão se pegando.

Apesar de Gaga ter terminado ontem o noivado com o empresário Christian Carino, Cooper namora a modelo Irina Shayk desde 2015, com quem tem uma filha, a pequena Lea. Mesmo assim, os protagonistas de "Nasce Uma Estrela" formam a dupla mais fofa que vamos ver no Oscar no próximo domingo.

Um dos momentos mais esperados da festa é a apresentação de Gaga e Cooper da música "Shallow", o maior hit de "Nasce Uma Estrela". O longa está indicado para oito estatuetas, incluindo melhor filme, melhor ator (para ele) e melhor atriz (para ela).

O que fez a gente se apaixonar por eles

Química na tela...: Em "Nasce Uma Estrela", Cooper e Gaga encarnam uma dupla de músicos que passa pelos altos e baixos da vida na indústria do entretenimento. Enquanto ele entra em decadência e se afunda no vício, ela vive uma ascensão meteórica à fama. O filme aposta na cumplicidade e na química entre os dois atores para fazer o público acreditar no romance. Cooper e Gaga estão individualmente ótimos, mas são ainda melhores juntos.

... E fora dela: Desde que foram vistos pela primeira vez andando de moto juntos, Cooper e Gaga têm mostrado que esta amizade vai muito além de encenação. Embora sejam uma dupla um pouco improvável (quem pensaria, anos atrás, que o ator de "Se Beber, Não Case" e a cantora de "Poker Face" fariam um filme juntos, e com tanto sucesso?), os dois parecem genuinamente em harmonia quando surgem em tapetes vermelhos, entrevistas e outros eventos.

"100 pessoas em uma sala...": O discurso de Lady Gaga em eventos promocionais de "Nasce Uma Estrela" virou meme, mas ele tem um fundo de verdade. Quando a cantora diz que entre 100 pessoas em uma sala Cooper foi a única que acreditou nela, ela fala sobre seu sonho de interpretar, e sobre as muitas rejeições que sofreu antes e depois de sua fama como estrela pop. Cooper viu a atriz por trás da artista performática dos palcos, e construiu um filme ao redor dela.

Gaga virou fã: A fé inabalável de Cooper na sua estrela é retribuída. Gaga conta como ouviu o diretor/ator cantar pela primeira vez e se impressionou com a sua voz, além de sua segurança como cineasta na hora de filmar as cenas mais complicadas de "Nasce Uma Estrela". Nada ilustra o quanto Gaga virou fã de Cooper melhor do que seu olhar de admiração quando ele subiu no palco para cantar "Shallow" ao vivo pela primeira vez, em um show da estrela em Las Vegas.

O que você precisa saber sobre os filmes indicados ao Oscar

UOL Entretenimento