Topo

Emma Thompson deixa filme "Luck" por causa da contratação de John Lasseter

A atriz britânica Emma Thompson posa com medalha e insígnia - Steve Parsons/Pool/AFP
A atriz britânica Emma Thompson posa com medalha e insígnia Imagem: Steve Parsons/Pool/AFP

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

19/02/2019 14h27

A atriz Emma Thompson deixou o projeto "Luck", após a notícia da contratação de John Lasseter. A informação foi publicada com exclusividade pela revista americana "THR".  O ex-diretor da Pixar, que foi demitido por causa de acusações de assédio e conduta imprópria no trabalho, agora faz parte do time da Skydance Animation, responsável pelo filme "Luck".

Emma já tinha começado a gravar as vozes de seu personagem quando ela soube da notícia de Lasseter e decidiu deixar o projeto. A decisão da atriz é um dos primeiros sintomas de que a entrada de John Lasseter na Skydance pode atrapalhar a atrair talentos para a empresa.

A animação contará a história entre a batalha entre a Sorte e o Azar. Emma interpretaria uma personagem que trabalha na equipe da Sorte.

Recentemente, a chefe da Paramount Animation, Mirielle Sorie, disse que sua equipe estaria livre para negar trabalhar com a Skydance Animation. A Skydance tem um acordo de marketing e distribuição com a Paramount e formou uma nova unidade de animação em 2017.

Lasseter é um dos fundadores da Pixar, que começou como braço da Lucasfilm. Ao lado de Ed Catmull, ele revolucionou a história da animação no cinema, iniciando um novo paradigma com a popularização da técnica 3D.

Em 2006, após a Disney comprar a Pixar, Lasseter foi promovido a diretor criativo da Pixar e da Walt Disney Animation Studios. Ele participou e todas as animações da Disney desde então, supervisionando filmes de sucesso como "Frozen" e "Moana".

Diretor de "Toy Story" e "Toy Story 2", John Lasseter ajudou a Pixar a vencer oito vezes o Oscar de melhor animação, obtendo outras três estatuetas com filmes da Disney e ajudando os estúdios a faturar alto em bilheteria.