Topo

Filmes e séries

Diretores de Divertida Mente e Frozen substituem Lasseter na Disney e Pixar

Montagem sobre EFE e Daniel Deme/Frame
Pete Docter e Jennifer Lee, diretores dos filmes "Divertida Mente" e "Frozen" Imagem: Montagem sobre EFE e Daniel Deme/Frame

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 18h15

Pete Docter e Jennifer Lee, diretores dos filmes "Divertida Mente" e "Frozen", respectivamente, vão ocupar o espaço deixado por John Lasseter na Pixar  e Disney. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19).

Acusado de assédio e conduta imprópria no ambiente de trabalho, John Lasseter, 61, diretor e mente criativa por trás das animações dos estúdios, deixará definitivamente o cargo no fim de 2018. Docter e Lee passam então a liderar a área criativa.

Lee, a diretora de "Frozen", foi nomeada chefe de criação dos estúdios Disney, enquanto Docter, diretor de "Divertida Mente", foi escolhido como chefe de criação da Pixar. Ambos já eram cotados para o cargo.

Jennifer Lee entrou na Disney em 2011 como co-roteirista de "Detona Ralph". Com seu trabalho como uma das diretoras da animação "Frozen" (função dividida com Chris Buck) levou o Oscar de melhor filme de animação. Ela ainda é roteirista de "Zootopia", outra animação que ganhou um Oscar.

Já Pete Docter trabalhou em “Up: Altas Aventuras” e “Monstros S.A.” Ele foi um dos primeiros funcionários da Pixar e é um dos membros originais de seu "brain trust", como foi batizado o comitê de contadores de histórias que ajudam a moldar os filmes da empresa através de um exaustivo processo de produção.

Ambos se reportarão a Alan Horn, o presidente do estúdio.