Topo

Slash confirma que Guns N' Roses está trabalhando em novo álbum

Axl Rose e Slash, os pilares do Guns N
Axl Rose e Slash, os pilares do Guns N'Roses, lado a lado no Rock in Rio Imagem: Bruna Prado/UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

15/02/2019 09h41

Depois de alguns rumores e de o guitarrista Richard Fortus dizer que o Guns N' Roses está preparando um novo álbum de inéditas, Slash deixou ainda mais claro que a banda pretende colocar um novo disco no mercado. O guitarrista afirmou que quatro dos integrantes da banda, inclusive ele, estão em conversas avançadas sobre isso.

"Axl [Rose], Duff [McKagan], eu e Richard [Fortus] temos falado sobre isso. Há novo material e mais coisas rolando para um novo álbum", confirmou Slash, ao programa "Rock City", da TVK.

"Mas é o Guns N' Roses, então não podemos falar: 'Há um plano, e será assim...', porque não é como as coisas funcionam. Então, basicamente, a resposta é de que esperamos lançar um novo disco, e vamos ver o que acontece e quando acontece", completou ele. 

No fim de semana, à rádio "KSHE", Fortus deu suas atualizações sobre o novo álbum: "Estamos tentando e vamos fazer um álbum em breve. A banda está muito boa agora, vai acontecer mais rápido que vocês esperam. Slash está em turnê solo agora, e quando ele voltar vamos gravar mais coisas e espero que a gente tenha esse disco logo, para depois voltarmos a sair em turnê."

Em sua entrevista, Slash também falou da nova fase do trio principal do Guns, Axl, ele e Duff, que se iniciou com os shows de reunião.

"Foi surpreendente nossa volta aos palcos. O primeiro show que fizemos foi mágico, foi inacreditável. A primeira série de shows, no Coachella, em 2016, foi algo grandioso me ver com Axl e Duff e aquela química poderosa. Você até se esquece, passando tanto tempo, mas uma coisa levou à outra e conseguimos fazer essa turnê incrível de um jeito que nunca sonharíamos. E levou um tempão. Dois anos e meio. Acho que foi a maior turnê que já fizemos."

  

Mais Rock