PUBLICIDADE
Topo

Filho de Chester Bennington grava com a primeira banda do pai

Chester Bennington em show da banda Grey Daze, nos anos 1990 - Reprodução/Facebook
Chester Bennington em show da banda Grey Daze, nos anos 1990 Imagem: Reprodução/Facebook

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

13/02/2019 09h14

Bem antes do Linkin Park fazer fama mundial e ser um dos líderes na ascensão do nu metal, o vocalista Chester Bennington tinha outra banda, a Grey Daze. Pouca gente poderia imaginar que mais de duas décadas depois, o filho de Chester, Jaime, assumiria os microfones do grupo, por um motivo nobre.

Jaime foi convidado pelos ex-colegas de banda de Chester para regravar canções da Grey Daze. Os lucros da iniciativa serão doados para ajudar a família e a fundação do ex-Linkin Park, que morreu em julho de 2017.

"Chester teria ficado muito feliz de seu filho, Jaime Bennington. Nós tivemos Jaime cantando junto ao pai no NRG Recording Studios e sua voz é incrível! Soa muito como seu pai, estamos muito orgulhosos de fazer parte disso", postou o Grey Daze, no Facebook. Jamie é o de camiseta colorida nas fotos abaixo.

Além de Jaime, há nomes famosos participando das regravações, como Brian "Head" Welch e James "Munky" Shaffer, do Korn, Marcos Curiel, do P.O.D., Chris Traynor, do Bush, e Ryan Shuck, ex-colega de Chester no Dead By Sunrise.

O Grey Daze era uma banda mais voltada ao grunge e ao rock - "não era pop rock, mas não era heavy metal", dizia Chester. Ele gravou três registros com a banda, a demo de 1993, Wake/Me, de 1994, e "...no sun today", de 1997. No ano seguinte, deixou o grupo e quase abandonou a carreira. No entanto, um teste com o Linkin Park deu certo, e em 2000 eles estrearam com "Hybrid Theory'.

O material de regravações ainda não teve data divulgada para lançamento.