• ENTRE
Topo

Filho de Chester Bennington grava com a primeira banda do pai

Chester Bennington em show da banda Grey Daze, nos anos 1990 - Reprodução/Facebook
Chester Bennington em show da banda Grey Daze, nos anos 1990 Imagem: Reprodução/Facebook

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

13/02/2019 09h14

Bem antes do Linkin Park fazer fama mundial e ser um dos líderes na ascensão do nu metal, o vocalista Chester Bennington tinha outra banda, a Grey Daze. Pouca gente poderia imaginar que mais de duas décadas depois, o filho de Chester, Jaime, assumiria os microfones do grupo, por um motivo nobre.

Jaime foi convidado pelos ex-colegas de banda de Chester para regravar canções da Grey Daze. Os lucros da iniciativa serão doados para ajudar a família e a fundação do ex-Linkin Park, que morreu em julho de 2017.

Continua após publicidade

"Chester teria ficado muito feliz de seu filho, Jaime Bennington. Nós tivemos Jaime cantando junto ao pai no NRG Recording Studios e sua voz é incrível! Soa muito como seu pai, estamos muito orgulhosos de fazer parte disso", postou o Grey Daze, no Facebook. Jamie é o de camiseta colorida nas fotos abaixo.

Além de Jaime, há nomes famosos participando das regravações, como Brian "Head" Welch e James "Munky" Shaffer, do Korn, Marcos Curiel, do P.O.D., Chris Traynor, do Bush, e Ryan Shuck, ex-colega de Chester no Dead By Sunrise.

O Grey Daze era uma banda mais voltada ao grunge e ao rock - "não era pop rock, mas não era heavy metal", dizia Chester. Ele gravou três registros com a banda, a demo de 1993, Wake/Me, de 1994, e "...no sun today", de 1997. No ano seguinte, deixou o grupo e quase abandonou a carreira. No entanto, um teste com o Linkin Park deu certo, e em 2000 eles estrearam com "Hybrid Theory'.

O material de regravações ainda não teve data divulgada para lançamento.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade