Greta Van Fleet vence duelo de "novos grandes" do rock com o Ghost no Grammy
Uma banda calcada no Led Zeppelin ou outra com um pé no hard rock das antigas e que aposta em máscaras e fantasias - incluindo de Papa? O Grammy 2019 marcou um duelo entre as duas grandes apostas do rock no momento, as esperanças de encher arenas e atrair jovens fãs ao gênero. E quem ficou com a estatueta neste domingo (10) foi a Greta Van Fleet, atração do Lollapalooza 2019, em São Paulo.
Na cerimônia realizada à tarde nos EUA, que abrange as categorias em disputa que não são apresentadas durante o evento de gala, à noite, a Greta Van Fleet foi anunciada como vencedora do melhor álbum de rock, mas pelo que é considerado um EP, "From the Fires", lançado em 10 de novembro de 2017.
Curiosamente, o Led Zeppelin não ganhou Grammys na época dos lançamentos de seus discos, apesar de ser indicado algumas vezes. A banda passou a ser agraciada no Hall da Fama, a partir de 1999. A estatueta de melhor disco de rock veio em 2014, com o ao vivo "Celebration Day", com a reunião da banda.
O Ghost concorreu com seu quarto álbum, "Prequelle", um dos mais comerciais em termos de som da banda e com a continuação da saga de seus "Papas". Agora, na verdade, o vocalista Tobias Forge assumiu o papel de Cardinal Copia. Suas aparições sem estar caracterizado ainda são uma novidade e Forge apareceu como ele mesmo, ao lado de sua mulher, no Grammy deste domingo.
Também concorreram ao prêmio Alice in Chains, Fall Out Boy e Weezer.
Como os integrantes da Greta Van Fleet não compareceram, o Grammy aceitou a estatueta por eles.
A Greta Van Fleet toca no Lollapalooza em São Paulo no dia 7 de abril, domingo. Além disso, se apresenta em uma das Lolla Parties, em 8 de abril, na Audio Club.
Categoria metal
Na categoria melhor performance de metal, o vencedor foi o High on Fire, que não escondeu a surpresa: "Que viagem", disseram, ao subir no palco".
A banda californiana de stoner metal, fundada em 1998, foi premiada pela música "Eletric Messiah", do disco de mesmo nome, e concorreu com Deafheaven, Between the Buried and Me, Trivium e Underoath.
O High on Fire tem oito álbuns lançados e conta com Matt Pike na voz e guitarra, Jeff Matz no baixo e Des Kensel na bateria.
Confira as premiações nas categorias de rock:
Melhor performance de rock
"Four Out of Five" - Arctic Monkeys
"When Bad Does Good" - Chris Cornell
"Made an America" - The Fever 333
"Highway Tune" - Greta Van Fleet
"Uncomfortable" - Halestrom
Melhor canção de rock
"Black Smoke Rising" - Greta Van Fleet
"Jumpsuit" - Twenty One Pilots
"Mantra" - Bring Me the Horizon
"Masseduction" - St. Vincent
"Rats" - Ghost
Melhor álbum de rock
"Rainier Frog" - Alice in Chains
"Mania" - Fall Out Boy
"Prequelle" - Ghost
"From the Fires" - Greta Van Fleet
"Pacific Daydream" - Weezer
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.