Topo

"Walking Dead" retorna com destaque para novos vilões, os Sussurradores

Alpha, a líder dos Sussurradores, surge em cena da nona temporada de "The Walking Dead" - Reprodução
Alpha, a líder dos Sussurradores, surge em cena da nona temporada de "The Walking Dead"
Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 01h30

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers do nono episódio da nona temporada de "The Walking Dead", "Adaptação". Não leia se não quiser saber o que acontece. 

"The Walking Dead" retornou para a segunda metade de sua nona temporada neste domingo (10) com uma atenção especial dedicada aos novos vilões da série: os Sussurradores, sobreviventes que usam peles de zumbis para se camuflar no meio deles e são implacáveis com aqueles que cruzam seu caminho. 

O episódio, chamado "Adaptação", começou exatamente do ponto em que a série havia parado, com Michonne (Danai Gurira), Daryl (Norman Reedus) e companhia cercados no cemitério após a dramática morte de Jesus (Tom Payne). Eles conseguiram escapar, mas se depararam com mais falsos-mortos na jornada de volta a Hilltop, e capturaram Lydia (Cassady McClincy), a única sobrevivente. 

A garota, mais tarde, forneceu pistas valiosas sobre a nova ameaça da série: os Sussurradores não usam seus nomes reais, sempre matam os outros sobreviventes e ninguém sabe, ao certo, quantos eles são. 

A líder do grupo, Alpha (interpretada pela indicada ao Oscar Samantha Morton), fez sua primeira aparição ao final do capítulo, após preparar uma emboscada para Luke (Dan Fogler) e Alden (Callan McAuliffe). 

Confira o que mais aconteceu no episódio: 

A despedida de Jesus

Não é sempre que os sobreviventes de "The Walking Dead" conseguem dar uma despedida digna aos seus falecidos. Jesus, no entanto, ganhou um adeus emocionante, ainda que discreto, em Hilltop - de onde havia se tornado líder após a partida de Maggie (Lauren Cohan). Seu corpo foi recebido com tristeza e perplexidade pelos moradores da comunidade, que o enterraram enquanto Daryl, transtornado, tentava arrancar mais informações de Lydia. 

Negan (Jeffrey Dean Morgan) em cena da nona temporada de "The Walking Dead" - Reprodução - Reprodução
Negan voltou a usar uma jaqueta de couro
Imagem: Reprodução

Negan solto

Após passar anos preso, Negan (Jeffrey Dean Morgan) deixou sua cela e resolveu conhecer o mundo além de Alexandria, mas descobriu que a liberdade não é tão doce. Em seu passeio, ele foi atacado por zumbis e por cachorros famintos antes de chegar ao que era o abrigo dos Salvadores - agora, completamente destruído.

Vestido com uma jaqueta de couro que pegou em uma loja de roupas, Negan estava à imagem do vilão brutal que era na sétima temporada da série, mas provou que definitivamente mudou. Desanimado, ele retornou à Alexandria de moto, e foi recebido por um tiro certeiro de Judith, que o deixou voltar. "Não há nada para mim aqui fora. Não mais", disse Negan. 

Romance no ar

Nos quadrinhos de "The Walking Dead", Lydia se envolve com Carl. No entanto, como o personagem de Chandler Riggs deixou a série no ano passado, outro vai ficar em seu lugar: Henry (Matt Lintz). Trancado em uma das celas de Hilltop por conta de uma noite de bebedeira, ele defendeu a prisioneira durante um interrogatório duro de Daryl e depois, engatou uma conversa com ela. 

Bebê a caminho

Após passar mal enquanto ouvia uma declaração de amor de Eugene (Josh McDermitt), Rosita (Christian Serratos) revelou que está grávida - e deu a entender que o pai do bebê é Siddiq (Avi Nash).