Topo

DiCaprio e Scorsese vão produzir série sobre primeiro serial killer dos EUA

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese - Victoria Will/Invision/AP
Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese Imagem: Victoria Will/Invision/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/02/2019 15h51

O serviço de streaming Hulu anunciou, nesta segunda-feira (11), que vai produzir uma série baseada no livro de não-ficção "The Devil in the White City", sobre aquele que é considerado o primeiro serial killer da história dos EUA, H.H. Holmes.

"The Devil in the White City" é um projeto pessoal de longa data da dupla Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese. Desde 2010 os dois tentam transformar o livro em um filme, que seria estrelado por DiCaprio e dirigido por Scorsese -- agora, eles devem servir apenas como produtores da série.

Boa parte da história da série se passa durante o ano de 1893, quando os destinos do arquiteto Daniel H. Burns e do médico H.H. Holmes se cruzaram em torno da construção do hoje famoso "castelo de horrores" do serial killer.

O Dr. Holmes, após trabalhar por anos em uma respeitada farmácia em Chicago, resolveu comprar o lote em frente ao estabelecimento e construir um prédio "multiuso", onde incluiu espaços comerciais e apartamentos residenciais.

No terceiro andar, no entanto, Holmes escondeu uma série de quartos cheios de passagens secretas e compartimentos ocultos. O serial killer confessou o assassinato de 27 pessoas quando foi preso e executado, em 1894.