Topo

DiCaprio e Scorsese retomarão parceria em filme sobre massacre indígena

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese - Victoria Will/Invision/AP
Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese Imagem: Victoria Will/Invision/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/10/2018 16h20

É oficial: após dois anos de enrolação, o projeto "Killers of the Flower Moon" vai sair do papel com o diretor Martin Scorsese e o astro Leonardo DiCaprio. A informação é da "Variety".

Os dois estão conectados ao projeto, tocado pela Imperative Entertainment, desde 2016. Será o sexto longa que DiCaprio e Scorsese fazem juntos, após sucessos como "O Aviador", "Os Infiltrados" e "O Lobo de Wall Street".

"Killers of the Flower Moon" é inspirado no best-seller de não ficção do autor David Grann, publicado no Brasil com o título "Assassinos da Lua das Flores". A trama envolve o massacre da tribo de indígenas Osage Nation, nos EUA, durante a década de 1920.

Considerado "um dos crimes mais chocantes da história americana", a morte de quase todos os membros da tribo ocorreu pouco depois da descoberta de petróleo em suas terras. O caso gerou uma das primeiras grandes investigações da história do FBI, fundado em 1908.

Eric Roth ("Nasce Uma Estrela") vai adaptar o livro para o cinema. Scorsese vai servir também como produtor do filme. Uma data de lançamento não foi definida, mas o projeto deve filmar assim que o cineasta terminar pós-produção de "The Irishman" para a Netflix.