Morre guaxinim que serviu de modelo para Rocket em "Guardiões da Galáxia"
O guaxinim Oreo, que serviu como modelo para o desenvolvimento do herói Rocket na saga "Guardiões da Galáxia", morreu na manhã desta quinta-feira (7) no Reino Unido.
Quem confirmou a informação foi a conta da franquia no Facebook. "Descanse em paz, Oreo the Raccoon, o modelo da vida real para o guaxinim Rocket. Oreo também foi o animal que foi ao tapete vermelho com o diretor James Gunn, quando 'Guardiões' estreou em Hollywood. Obrigado pela sua grandiosidade, Oreo!"
Sallie Rainbow, a dona do animalzinho de 10 anos, lamentou a situação e explicou que Oreo que morreu após uma forte doença.
"Você fez a vida de tantas pessoas feliz. Você tem sido um incrível embaixador para guaxinins em todos os lugares. Você amava todas as pessoas de todas as idades, outros animais e nunca se desintegrou em nada, seja uma caminhada pelo tapete vermelho como Rocket, uma ida a um hospital para visitar uma criança doente ou qualquer outra coisa que surja em seu caminho", escreveu Sallie, citando o estalo de Thanos em "Guerra Infinita".
"Divirta-se aí na Ponta do Arco-Íris, meu querido. Eu espero, não, eu tenho certeza, que todos vão amá-lo tanto quanto te amamos. Vamos sentir tanto, tanto sua falta. Voe, herói Oreo, nosso super-herói", acrescentou a dona.
Em 2014, o cineasta James Gunn falou sobre Oreo e explicou por que foi necessário um animal de carne e osso para criar Rocket nas telonas.
"Precisávamos de um guaxinim para estudar como ele parecia e seu comportamento, para que nosso guaxinim na tela, que é gerado por computação gráfica, fosse realista", disse o diretor para o CBM.
"Nosso Rocket é baseado em uma combinação de nosso dublador, Bradley Cooper, nosso ator no set [Sean Gunn], os movimentos, comportamento e aparência do Oreo, bem como minha própria animação."
Rocket voltará para as telonas em "Vingadores: Ultimato", que estreia no cinema em 25 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.