Topo

"I Am Mother": Netflix vai lançar suspense futurista com Hilary Swank

Hilary Swank em "I Am Mother" - Divulgação/Ian Routledge
Hilary Swank em "I Am Mother" Imagem: Divulgação/Ian Routledge

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/02/2019 14h16

A Netflix comprou os direitos de distribuição de mais um filme revelado no Festival de Sundance 2019. Trata-se do thriller futurista "I Am Mother", estrelado por Hilary Swank e Rose Byrne, segundo a "Variety".

Byrne, conhecida pelo papel de Moira Mactaggert na franquia "X-Men", vai interpretar uma androide conhecida como "Mãe", que foi criada e programada para proteger uma garota adolescente (Clara Rugaard, de "Still Star-Crossed"), destinada a perpetuar a raça humana em uma Terra pós-apocalíptica.

As coisas se complicam quando a personagem de Swank, vencedora de estatuetas do Oscar por "Meninos Não Choram" e "Menina de Ouro", entra em cena. Ela interpreta uma estranha que chega gravemente machucada ao local onde a garota vive com a "Mãe".

"I Am Mother" marca a estreia do diretor Grant Sputore e do roteirista Michael Lloyd Green em longas-metragens. Os efeitos especiais do thriller foram criados pela WETA Digital, empresa famosa pelo trabalho em "O Senhor dos Anéis" e "Avatar".

Além de "I Am Mother", a Netflix comprou outros dois títulos de destaque do Festival de Sundance: o documentário "Bringing Down the House", sobre a deputada americana Alexandra Ocasio-Cortez; e o filme "Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile", com Zac Efron na pele do serial killer Ted Bundy.