Topo

Quem é Nilson Izaias, o "vovô youtuber" que virou fenômeno no Brasil

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

05/02/2019 11h26

O vídeo do seu Nilson Izaias viralizou no último fim de semana quando ele finalmente conseguiu fazer slime, aquela gosma pegajosa que é febre entre a molecada -- principalmente no YouTube. Seu canal já estava na casa dos 300 mil inscritos, mas deu um salto, que ele julga "exagerado", nos últimos dias. Agora, o Papinho tem 1,6 milhão de seguidores na plataforma de vídeos e fez um vídeo de agradecimento para seus "amiguinhos".

No vídeo, seu Nilson fala um pouco sobre sua vida antes da fama no YouTube e até manda um abraço para Felipe Neto. "Eu não te conhecia. Fiquei conhecendo agora. Gostei muito do seu canal. Um abração meu, tá? Estamos crescendo junto", disse para o youtuber, dono de um dos maiores canais no mundo, hoje com 30 milhões de inscritos.

Imagem: Reprodução

Com seu caderninho de anotações em mão, Nilson Izaias aproveitou para falar um pouco de si. "Eu criei esse canal aqui porque me aposentei e vim morar no sítio. Estava me sentindo muito sozinho. Criei o canal para poder ter amigos, falar um pouco, trocar ideias, compartilhar e interagir", disse ele. "E deu certo viu? Olha o tanto de amigos que já tenho".

O Papinho ainda disse que está hoje com 71 anos, completará 72 em 3 de abril, e que seu último trabalho foi em uma escola pública. Onde serviu durante 28 anos "fazendo de tudo" e também atuou como porteiro até se aposentar. "Me chamavam de Firmino por causa de uma novela do SBT chamada Carrossel".

"Prestei concurso, passei e fui chamado pra trabalhar. Me aposentei com 65 anos. Trabalhei no meio de crianças, jovens e adolescentes. Eram cerca de 600 alunos de manhã e 600 à tarde. Era aquela alegria e barulho todo o dia. Eu já tinha acostumado com aquilo", continuou.

"Aí me senti só. Depois que saí de lá eu vim embora. Não quis ficar mais em São Paulo e vim morar em um lugar mais sossegado. Aí criei o canal".

Antes de despedir, Nilson agradeceu ainda seus inscritos e por diversas vezes se emocionou ao citar alguns comentários que o chamam de "fofo" e que queriam que "ele fosse seu avô". Neste novo registro, o Papinho foi parar na posição #2 do Em Alta, seção do YouTube que mostra os vídeos mais acessados do momento. Para quem acha que o senhorzinho está faturando alto com a viralização, ele confirma que não. "Eu não consigo monetizar meu vídeo porque não sei mexer com internet. Sei um pouquinho. Vou ver se alguém faz isso pra mim. Tchau"

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quem é Nilson Izaias, o "vovô youtuber" que virou fenômeno no Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade